Evento online arrecada fundos para o combate às consequências da pandemia em Nova York

12.05.2020 | 21h45 - Atualizada em: 12.05.2020 | 21h44
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Todos os fundos arrecadados pela iniciativa serão usados para ajudar pessoas da região de Nova York que estão doentes, sem alimentação, abrigo ou educação durante a crise

BLOG

Mundo Itapema

Robert De Niro, Jennifer Lopez, Bon Jovi, Jimmy Fallon e Mariah Carey estão entre as celebridades que participaram da iniciativa

Grandes nomes da indústria do entretenimento - entre eles, Robert De Niro, Jennifer Lopez e Bon Jovi - se reuniram online nesta segunda-feira (11) para compartilhar mensagens de esperança no show beneficente Rise Up New York!, organizado pela iHeartMedia. O programa, é claro, buscou angariar fundos para o combate à pandemia de coronavírus; especialmente em Nova York (EUA), uma das cidades mais impactadas pela covid-19.

A atriz Tina Fey apresentou o especial, que teve uma hora de duração. De Niro, nova-iorquino nativo, foi a primeira celebridade convidada a aparecer, dizendo: "Nós nos preocupamos com nossos vizinhos, e é por isso que queremos ajudar."

Jennifer Lopez voltou sua atenção às crianças: "Nós vamos sair dessa. Mas precisamos garantir que estamos cuidando de todos, e isso inclui as crianças. Neste momento, quase 400 mil crianças em idade escolar estão sem acesso aos recursos de que precisam para continuar sua educação. E nós podemos ajudá-los."

Leia também - Lives de hoje: veja o cronograma de transmissões ao vivo

"Essa crise criou mais necessidades e mais sofrimento do que nossos bancos de alimentos conseguem administrar", disse Bon Jovi. "Não é preciso ser um cientista para encontrar a cura para isso. Nós podemos alimentar milhões de nova-iorquinos que estão passando fome se tomarmos alguma atitude imediatamente."

Todos os fundos arrecadados pela iniciativa serão usados para ajudar pessoas da região de Nova York que estão doentes, sem alimentação, abrigo ou educação durante a crise. Outras celebridades que participaram do evento online foram o comediante Jimmy Fallon e as cantoras Alicia Keys e Mariah Carey.

Matérias Relacionadas