Fã de Bob Dylan compra casa de infância do músico

18.07.2019 | 16h15 - Atualizada em: 18.07.2019 | 16h13
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O músico Bob Dylan

BLOG

Mundo Itapema

Dylan viveu na residência em Hibbing, Minnesota, entre os anos de 1948 e 1959

Bill Pagel é conhecido entre os admiradores de Bob Dylan justamente por ser um dos maiores fãs do artista: agora já com mais de 70 anos de idade, Pagel administra desde 1995 o site Boblinks.com, onde reúne todo tipo de material sobre o músico - estão lá, por exemplo, as setlists de todos os shows apresentados por Dylan desde a criação do site; e as listas são postadas sempre minutos depois de cada performance. Agora, o super fã adquiriu um item único para sua coleção: uma casa onde Bob Dylan viveu entre 1948 e 1959.

A residência fica em Hibbing, Minnesota, e foi comprada de Gregg e Donna French, que viveram no local desde os anos 1990. A casa estava avaliada em US$ 84 mil. Os planos de Pagel, agora, são restaurar a construção para torná-la o mais parecida possível com o que era durante os anos de infância e adolescência de Dylan. "Eu estou tentando localizar outro colecionador que comprou muitas peças da mobília original em 1988, incluindo todas as que ficavam no quarto de Bob Dylan", declarou o fã, por meio de um comunicado divulgado pela revista Rolling Stone. "Se alguém puder me ajudar a encontrar essa pessoa, eu ficarei muito agradecido."

A casa onde Bob Dylan viveu, em Hibbing, MinnesotaFoto: Divulgação

Em 2001, Pagel já havia comprado um duplex em Duluth, Minnesota, que foi o primeiro lar de Dylan, no início dos anos 1940. O colecionador planeja transformar ambos os locais em museus dedicados à obra do artista.

Segundo o que já narrou ao site Artful Living, Pagel é fã de Bob Dylan há mais de 50 anos. "A primeira vez que eu ouvi falar dele foi em 1961, quando estava na faculdade, na University of Wisconsin, em Madison", contou. "Alguns amigos meus eram de Nova York, e tinham visto um show dele. Isso foi antes mesmo de o primeiro de seus álbuns ser oficialmente lançado. Alguns meses depois, no começo de 1962, eu comprei o primeiro disco dele, assim que saiu."

Matérias Relacionadas