Fabricante Fender oferece aulas gratuitas de guitarra para novos assinantes

25.03.2020 | 18h45 - Atualizada em: 25.03.2020 | 18h42
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Guitarristas, violonistas, baixistas e mesmo adeptos do ukulele podem se beneficiar do conteúdo

BLOG

Let It Rock

Os cursos da plataforma Fender Play foram liberados para ser uma alternativa de entretenimento em época de quarentena

A fabricante de guitarras Fender anunciou que vai oferecer três meses de aulas de guitarra gratuitas online - a iniciativa é mais uma das que buscam incentivar que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social, para conter a propagação do novo coronavírus. Os cursos vão ser disponibilizados por meio da plataforma Fender Play, voltada para iniciantes no instrumento: normalmente, a assinatura do serviço custa  £9,99 (equivalente a cerca de R$ 59) por mês; mas, por enquanto, as aulas vão estar abertas, sem custo, para novos usuários.

Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus

Guitarristas, violonistas, baixistas e mesmo adeptos do ukulele podem se beneficiar do conteúdo, que inclui vídeos apresentados por instrutores e ferramentas que ajudam a dominar centenas de faixas diferentes - baseadas em instrumento e gênero musical favoritos. O comunicado oficial sobre a novidade diz: "Mesmo com tudo o que está acontecendo no mundo, a música tem o poder de nos reconectar. Nós queremos ajudar você a passar por isso. Já que nós vamos passar um bom tempo dentro de casa, podemos muito bem fazer algum barulho."

Além de acessar as aulas pelo site Fender Play, também é possível baixar o aplicativo correspondente, disponível para Android e iOS.

Matérias Relacionadas