"Fall Guys": o game para jogar com os amigos durante a pandemia

10.09.2020 | 09h56
Joana Caldas
Por Joana Caldas
No game, você controla um "fall guy", que é tipo uma jujuba com roupas, e participa de provas do tipo Olimpíadas do Faustão

BLOG

Universo Compartilhado

Este não é um jogo sério: o visual é colorido, as músicas são divertidas e os "fall guys" se expressam com barulhos cômicos

Não consigo pensar em um jogo que parece mais que foi feito para a quarentena do que Fall Guys. Bem, talvez Animal Crossing New Horizons. Mas Fall Guys é um jogo bem mais social e que permite interação com muita gente ao mesmo tempo.

No game, você controla um "fall guy", que é tipo uma jujuba com roupas, e participa de provas do tipo Olimpíadas do Faustão. Ele é um battle royale, ou seja, é você contra outros 59 jogadores do mundo em partidas online. A cada prova, alguns são eliminados até que haja apenas uma jujuba vencedora.

Já deu para perceber que este não é um jogo sério. O visual é colorido, as músicas são divertidas e os "fall guys" se expressam com barulhos cômicos. E eles caem, são empurrados, jogados e tudo isso pode ser bem engraçado.

O pulo do gato deste jogo é que ele é simples. Há apenas três botões: em um você pula, outro você mergulha e com mais um você agarra. Isso é legal para trazer para as partidas aquele seu amigo que não tem lá muita experiência com videogames ou aquele outro que não tem paciência para coisas mais complexas, cheias de inventários e estatísticas.

É um joguinho de plataforma bem simples. E pode resolver uma questão interessante: qual game vamos jogar?

Eu estava numa situação assim. Com um computador novo, depois de mais de 10 anos sem ter um PC gamer, eu, uma jogadora típica de consoles, estava sugerindo um game simples de bater no pessoal, o Castle Crashers. Já meu amigo que joga mais no PC falou em jogos de sobrevivência, preferência também de um casal amigo. Já outros são fãs de Monster Hunter e outros ainda estava difícil combinar porque já têm filhos e não têm lá tanto tempo para videogames.

O pulo do gato deste jogo é que ele é simples.Reprodução/Fall Guys

O Fall Guys você pode jogar por 40 minutos e já é uma boa sessão. E eu e meus amigos quase resolvemos o nosso problema. O quase é porque o jogo saiu para Playstation 4 e PC. No PS4, ele foi o game de agosto da PS Plus, numa ótima sacada para popularizar o título. Só que não tem cross play ainda e acabou que eu e meu amigo que não pagamos a PS Plus ficamos sem jogar com os outros.

Porém, os desenvolvedores já disseram que trabalham para o cross play, para todo mundo de todas as plataformas jogar junto, e em versões para Switch e Xbox One. E eu acho este jogo a cara do Switch.

Nem tudo são flores e você pode encontrar algumas frustrações. Na primeira semana, era comum ser desconectado, os servidores não aguentaram o tanto de gente que se interessou pelo jogo. Contudo, isso já foi melhorado, pelo menos na minha experiência. Outra questão é que um monte de gente em pouco espaço nas fases pode fazer coisas simples, como um pulo que parece ser muito fácil, ser um desafio. Muitas jujubas juntas se empurram e se atrapalham. E o seu pulo é bem curto e baixinho, diferente de muitos jogos de plataforma. Isso pode te fazer errar algumas vezes.

O Fall Guys você pode jogar por 40 minutos e já é uma boa sessão.Reprodução/Fall Guys

Mas não se engane: para você ganhar as coroas, ser a melhor jujuba do pote, precisa ser bom sim e treinar bastante. O monte de gente nas partidas e o fator sorte dá uma equilibrada nas provas. Não é só porque você é um jogador experiente em games de plataforma que você automaticamente vai ganhar. Tente levar pelo lado positivo, pelo lado engraçado, não se preocupe tanto em vencer, ria com os seus amigos e creio que você vai se divertir com este jogo.

Matérias Relacionadas