Fender anuncia violão e guitarra em homenagem a Joe Strummer

18.04.2021 | 10h56
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Fender, Joe Strummer

BLOG

Let It Rock

O frontman do The Clash morreu em 2002

A fabricante Fender anunciou dois novos instrumentos em homenagem a Joe Strummer, frontman do The Clash, morto em 2002: o violão Joe Strummer Campfire e a guitarra Joe Strummer Esquire; criados, segundo a Fender, como "um tributo à diversidade" da música do artista. A Esquire é, segundo a fabricante, uma "reencarnação fiel" da guitarra que Strummer usava com o The Clash na época do lançamento dos álbuns London Calling e Combat Rock.

O violão custa £449, algo em torno de R$ 3.495 na cotação de hoje. Já a guitarra, de edição limitada, com apenas 70 unidades disponíveis globalmente, sai por £14 mil - mais de R$ 100 mil na cotação atual. Além dos instrumentos, a Fender lançou também uma coleção de acessórios inspirados em Joe Strummer, como cabos, palhetas e cintas.

Veja o vídeo de lançamento do Joe Strummer Campfire e da Joe Strummer Esquire:

O trabalho solo de Strummer foi recentemente compilado no álbum Assembly, reunindo seus maiores hits, que saiu no dia 26 de março. Um vídeo animado para uma versão até então inédita de I Fought The Law foi lançado para divulgar o disco:

Matérias Relacionadas