Fernanda Takai apresenta 'Terra Plana', primeiro single do novo álbum

13.05.2020 | 06h59 - Atualizada em: 25.05.2020 | 09h27
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
FT01 Divulgação

BLOG

Giramundo

Escrita e produzida pelo marido John Ulhoa, que tocou todos os instrumentos, a canção 'Terra Plana' chegou às plataformas digitais na última sexta-feira e é dedicada a filha do casal.

Fernanda Takai está de volta ao estúdio, dois anos após o lançamento de "O Tom da Takai" (2018), álbum dedicado a obra de Tom Jobim gravado em parceria com Marcos Valle e Roberto Menescal. 'Terra Plana' é a primeira faixa liberada do novo álbum da artista, que está sendo produzido em casa, na cidade de Belo Horizonte, ao lado do marido e da filha Nina, que inspirou o pai a escrever a canção.

FT02Imagem: Divulgação

Em comunicado, John Ulhoa explicou: "Escrevi a música pensando em nossa filha, imaginando se estamos dando a ela as ferramentas que precisa para ter a coragem que a vida pede, e a sabedoria pra se esquivar do obscurantismo que anda nos assolando. É sobre pais envelhecendo e desejando ter acertado na educação dos filhos, para um dia poderem se despedir em paz."
 
O single reflete o atual momento de isolamento devido à pandemia e ressalta a importância vital da ciência. Segundo Fernanda Takai, a arte que acompanha o trabalho retrata o conceito do novo álbum: "Escolhi uma bela e significativa imagem do artista plástico Renato Larini para dar o tom do single e de todo o álbum. Ele tem um trabalho que se conecta bem com as canções do disco, que vem com uma intenção sonora e lírica diferente dos meus anteriores."

Matérias Relacionadas