Festival online de música latina conta com Alceu Valença, Lenine e Jorge Drexler

11.04.2021 | 10h01
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Alceu Valença

BLOG

Mundo Itapema

Festival Mucho! acontece gratuitamente, de forma virtual, entre os dias 21 e 25 de abril

O festival Mucho! de música latina acontece entre os dias 21 e 25 de abril, de forma online e gratuita - e conta com artistas de peso, como os brasileiros Alceu Valença e Lenine e o uruguaio Jorge Drexler. O objetivo do evento virtual é celebrar, divulgar e consolidar a atual produção artística da América Latina por meio de shows e bate-papos.

Lenine também faz parte da programação do festivalDaryan Dornelles

Na proposta, São Paulo, Recife, Buenos Aires, Montevidéu, Salvador e Havana se transformam em Macondo, cidade fictícia criada por Gabriel Garcia Marquez em sua obra Cem Anos de Solidão. A programação será transmitida pelo canal oficial do Mucho! no YouTube e retransmitida pela plataforma Vivamos Cultura, do Ministério da Cultura de Buenos Aires.

Outros artistas confirmados são a cantora e compositora cubana Yusa; as bandas argentinas Perotá Chingó e Escalandrum; a cantora e atriz também argentina Sofia Viola; o grupo brasileiro Čao Laru; e a cantora também brasileira Josyara. Serão três dias de performances e também de bate-papos sobre a importância do mercado musical e cultural na integração da América Latina.

Matérias Relacionadas