Festival TAC TIC TUM apresenta mais de 50 atrações musicais infantis

20.09.2019 | 08h00
Por Anna Rios
Festival Tac Tic Tum 2018 foto daniel oliveira

BLOG

Mundo Itapema

Evento acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no CIC, e reúne cerca de 200 crianças. Os ingressos já estão à venda

Nos dias 21 e 22 de setembro, sábado e domingo, o Cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis/SC, será palco do Festival Tac Tic Tum de Música Infantil 2019 e vai reunir cerca de 220 crianças em mais de 50 apresentações musicais. A programação completa pode ser conferida no site www.festivaltactictum.com.br e os ingressos já estão à venda (ver informações no serviço).

Nessa edição, o festival recebeu mais de 200 inscrições de talentos de 14 escolas de Florianópolis e as apresentações contemplam desde os bebês até pré-adolescentes. Tocando piano, ukelele, violão, guitarra, baixo, bateria, colher de pau, flauta, castanholas, tamborilando no próprio corpo ou cantando, as crianças se apresentam em diferentes modalidades: individualmente, em duplas, em turma, com membros da família ou com os professores.

Em parceria com o Cineclube Cinema Unisul, o Festival realizará também uma programação para jovens e adultos, a Sessão Antídoto – uma seleção de vídeos do canal de Youtube de mesmo nome –, que terá como tema arte, música e filosofia. A sessão acontece no dia 21 de setembro (sábado), às 20 horas, no Cinema do Cic seguida de debate com o artista Juliano Malinverni, criador do canal.

Realizado desde 2004, o Festival Tac Tic Tum considera a infância como estado definidor da realidade e a criança como um ser integral, que possui uma relação natural com o ambiente e que se apropria do conhecimento e o elabora de maneira criativa. A música faz parte das dinâmicas que apontam os pequenos como coprodutores culturais do mundo e estabelecem seu lugar como cidadãos, ou seja, com direito à opinião e ao respeito dessa manifestação. No evento, as crianças são protagonistas e apresentam os seus saberes e seu jeito de ser por meio da música - uma linguagem poética que aproxima uns dos outros, mas também mostra a singularidade de cada um.

A organização do evento está aos cuidados da musicista e professora Rosamon Mattos e da produtora cultural Vanessa Schultz. A curadoria da programação é da musicista e professora Gisele Matavelli e de Rosamon Mattos. O festival tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina - MIS.

 

Serviço

Festival Tac Tic Tum de Música Infantil 2019

Data: 21 e 22 de setembro (sábado e domingo), às 10h, 14h30 e 16h

Local: Cinema do CIC - Centro Integrado de Cultura

Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201

Ingressos: R$20,00 - à venda nas lojas Parlenda Brinquedos Educativos (Av. Madre Benvenuta, 1428 - Santa Mônica e na R. Dr. Armínio Tavares, 60 - Centro) até o dia 20 de setembro e na bilheteria no dia do evento (sujeito a lotação)

 

Sessão Antídoto – mostra de vídeos do canal do youtube Antídoto

Data: 21 de setembro, sábado 20h

Local: Cinema do CIC - Centro Integrado de Cultura

Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201

ENTRADA GRATUITA - (sujeito a lotação)

Matérias Relacionadas