Filme dos Pet Shop Boys ganha reedição especial

20.05.2020 | 10h52 - Atualizada em: 20.05.2020 | 11h11
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
PSB01 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Originalmente lançado em 1988, o filme "It Couldn't Happen Here" foi totalmente restaurado e reeditado para versão de luxo.

A dupla britânica Pet Shop Boys anuncia a edição especial de seu longa-metragem de 1988 "It Couldn't Happen Here", dirigido por Jack Bond e estrelado pelos membros fundadores da banda, Neil Tennant e Chris Lowe, além dos atores Joss Ackland e Barbara Windsor. Indisponível no mundo inteiro por 30 anos, o filme foi recentemente remasterizado ganhando uma digitalização em 4K para o lançamento de um conjunto de Blu-ray / DVD de edição limitada prevista para o dia 15 de junho de 2020.

PSB03Imagem: Divulgação

Concebido primeiramente como um vídeo de uma hora com base no segundo álbum de estúdio dos Pet Shop Boys, "Actually" (1987), "It Couldn't Happen Here" se transformou em um longa-metragem que traz Neil Tennant e Chris Lowe em uma extraordinária aventura, encontrando uma curiosa variedade de personagens excêntricos ao longo do caminho.

Com surrealismo pop e clima clássico de filme de estrada, a produção apresenta singles dos dois primeiros álbuns de estúdio da dupla, incluindo 'West End Girls', 'It's a Sin' e 'Always on my Mind'. O longa foi lançado nos cinemas do Reino Unido em julho de 1988 e posteriormente em vídeo VHS, mas nunca teve um lançamento em DVD ou Blu-ray antes. Além de um livro de 48 páginas contendo entrevistas com Neil Tennant e trechos inéditos de seu diário pessoal de produção no set e galerias de imagens, os discos serão acompanhados por uma coleção de extras, incluindo novos comentários de Jack Bond, o co-roteirista James Dillon, o diretor de fotografia Simon Archer e muito mais.

A veterana banda inglesa Pet Shop Boys lançou seu décimo quarto álbum de estúdio no dia 22 de janeiro de 2020. Intitulado 'Hotspot', o sucessor de 'Super' (2016) foi gravado em Berlim, exceto a faixa "Burning the Heather", registrada em Londres com a colaboração de Bernard Butler (Suede) tocando guitarra.

Matérias Relacionadas