Filme japonês aclamado pela crítica estreia no Paradigma Cine Arte

20.09.2019 | 19h15
Por Anna Rios
O Fim da Viagem, O Começo de Tudo

BLOG

Mundo Itapema

‘O Fim da Viagem, O Começo de Tudo’ que entrou na programação nesta quinta-feira, dia 19

Considerado pela crítica como um dos principais filmes do ano, O Fim da Viagem, O Começo de Tudo estreia nesta quinta-feira, dia 19, no Paradigma Cine Arte. Dirigido por Kiyoshi Kurosawa, um dos principais nomes do cinema contemporâneo atual, o longa será exibido até quarta-feira, dia 25, na sessão das 19h30.

Na trama O Fim da Viagem, O Começo de Tudo, Yoko é uma repórter itinerante de um programa japonês de entretenimento. Um de seus destinos é a República do Uzbequistão. Lá ela encontra desafios e descobre uma nova cultura. O que era para ser apenas mais um trabalho acaba se tornando uma jornada de autoconhecimento e experiências que mudam a percepção da jornalista em relação ao mundo.

Ciclo de Cinema e Psicanálise

Ainda nesta semana, o Paradigma Cine Arte promove mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise. O debate é gratuito e será realizado neste sábado, 21, após a exibição de A Tabacaria, de Nikolaus Leytner, na sessão das 17h10. O evento ocorre mensalmente em parceria com o Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina (CEPSC) e com o Núcleo Psicanalítico de Santa Catarina (NUPSC).

Neste mês, serão discutidas temáticas do filme de Leytner. Na trama, um rapaz de 17 anos começa a trabalhar em uma tabacaria e tem como cliente Sigmund Freud, que acaba se tornando um amigo e conselheiro em um período de descobertas amorosas e tensões políticas na Áustria.

Matérias Relacionadas