FKJ se inspira na selva asiática em novo EP

15.11.2019 | 14h54 - Atualizada em: 15.11.2019 | 16h46
Leo Almeida
Por Leo Almeida
FK01divulgação

BLOG

Giramundo

O multi-instrumentista francês FKJ acaba de compartilhar o novo EP, 'Ylang Ylang', na íntegra em suas plataformas oficiais.

A vitalidade criativa de FKJ (French Kiwi Juice), ou Vincent Fenton, não tem fim. E ele prova isso mais uma vez no recém lançado EP 'Ylang Ylang', trabalho que recebeu o nome de uma árvore nativa da selva asiática (famosa pela sua flor perfumada). O artista morou num lugar tropical muito remoto no sudeste da Ásia por seis meses no ano passado. FKJ queria realizar algo que nunca tinha feito antes - registrar uma aventura e um novo desafio artístico.

FK02divulgaçãoImagem: divulgação

Em 'Ylang Ylang' FKJ mergulha ainda mais em suas influências, absorvendo elementos de hip-hop e jazz numa fusão que leva seu talento para uma direção um pouco diferente e mais delicada. Ainda existem muitas nuances que tornam este projeto único, como os arranjos de piano suave da brilhante faixa-título por exemplo. No entanto, esse corpo de trabalho tem uma qualidade muito mais cinematográfica e até clássica. Ele não fez apenas música, ele trouxe vida nova para suas paisagens sonoras.  

Nesta nova fase, FKJ transborda proezas técnicas e mergulha em composições jazzísticas e melodias aveludadas. Em comunicado, o artista falou sobre como se sentiu inspirado durante o processo criativo:

"No ano passado, passei cerca de seis meses em um lugar tropical muito remoto, onde montei um estúdio. Não tinha quase ninguém lá. Sem eletricidade. Eu estava fazendo música com um gerador que funcionava apenas à noite. As mais belas paisagens, montanhas e praias. É um dos meus lugares favoritos no mundo. Quando fiz música lá, parecia um estado de sonho.”

Matérias Relacionadas