Floripa Jazz Festival terá 10ª edição com Toquinho, Derico e mais de 20 shows no aeroporto

23.12.2021 | 16h39 - Atualizada em: 24.12.2021 | 11h37
Por Redação NSC
Floripa Jazz Festival

BLOG

Mundo Itapema

Apresentação inédita de Toquinho com Thiago Espirito Santo é um dos destaques da programação

O cantor, compositor e violonista Toquinho e o contrabaixista Thiago Espirito Santo fazem um dos principais shows do Floripa Jazz Festival, confirmado para os dias 14 a 16 de janeiro de 2022. O encontro do autor de diversos clássicos da MPB com um instrumentista reconhecido pela técnica e sensibilidade encabeça a escalação com mais de vinte atrações musicais.

Parte dos shows é grátis, mas há ingressos também com preços que variam de R$ 70 a R$ 400. As entradas ficam disponíveis no site da Sympla, e, por questões de segurança e controle, é necessário também reservar as entradas gratuitas.

Para essa décima edição, que marca a volta do evento após dois anos de adiamentos devido à pandemia, o Floripa Jazz se reinventou: o festival concentrado em três dias, com apresentações no Floripa Airport, Jurerê Open Shopping e Jazzin. Outra novidade é que o evento será realizado pela primeira vez no verão.

Uma característica, porém, permanece a mesma desde a estreia, em 2011: a excelência dos artistas convidados. A programação traz também o HA Duo, formado pelo compositor, arranjador, multi-instrumentista e vocalista uruguaio Hugo Fattoruso e a percussionista Albana Barrocas. O casal de músicos funde ritmos tradicionais e contemporâneas em composições próprias e temas mais experimentais, enriquecendo um line-up que inclui ainda a cantora holandesa Nienke de Heer, Derico, Esdras Nogueira, Cristian Sperandir, Cristiano Ferreira e Bidu Sous.

Hugo Fattoruso e Albana BarrocasDivulgação

Mas nem só de jazz é feito o festival: abordagens musicais de estilos diferentes têm espaço garantido, com Kia Sajo, Skrotes, Dandara Manoela, Mandale Mecha, MC Versa e Smoking Beats, entre outros representantes do pop ao rap, passando pelo R&B e blues.

Estão previstas ações socioambientais como neutralização da emissão de gases efeito-estufa, oficinas de percussão, tradução em libras, audiodescrição e gestão de resíduos sólidos e orgânicos - tudo para reduzir os impactos ao meio ambiente, conscientizar o público, estimular a autoestima e promover a inclusão.

Progamação completa do Floripa Jazz Festival

Floripa Airport (rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200)

14 de janeiro
19h - Cristiano Ferreira Trio convida Bidu Sous
20h30 - Skrotes
22h - Corda, Madeira e Marfim
23h - Jam Session

15 de janeiro
19h - Cristian Sperandir Grupo
20h30 - Esdras Nogueira
22h - Derico e Grupo Brasa Gente
23h - Jam Session

16 de janeiro
17h - Allen Rosa *
19h - Ana Paula da Silva *
20h30 - Hugo Fattoruso e Albana Barrocas (HA Duo) *
22h - Toquinho e Thiago Espírito Santo *
23h - Luísa Viscardi *
0h - Béco Dranoff *


Floripa Open Shopping (av. dos Búzios, 1.800)

14 de janeiro
18h - Dandara Manoela
19h30 - Trovão Rocha Trio
21h - Rhaissa Bittar

15 de janeiro
18h - Koogu
19h - Versa
20h - Mandale Mecha
21h - Trabalhos Espaciais Manuais

16 de janeiro
17h - Grillo e Os Mosquitos
18h - Júlia Peixotto
19h30 - TBZ Blues convida Gonzalo Araya e Sebastián Zinola
21h - Smoking Beats

Jazzinn (r. Bocaiúva, 2.468 - Beiramar Shopping)

14 de janeiro
20h30 - Nienke de Heer *

15 de janeiro
20h30 - Kia Sajo

*Shows com ingressos pagos

Floripa Jazz Festival

  • De 14 a 16 de janeiro de 2022
  • Floripa Airport, Jurerê Open Shopping e Jazzinn
  • Ingressos via Sympla
  • Programação completa no site oficial 
  • O evento é patrocinado por Floripa Airport, Arquitech, Hospital Baía Sul, Supermercados Imperatriz e Imperatriz Gourmet, Engie, Eletrobras/CGT Eletrosul, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Florianópolis.
  • Tem o apoio cultural de Jurerê Internacional, WK Design Hotel, Clínica Imagem, Mercure, Hotel Maria do Mar, APCEF, Innbox Hostels, Kofe e Komport. Apoio de mídia da Folha de São Paulo, revista Piauí, Info TV e floripa.com. A promoção é da Itapema FM, a cerveja oficial é Unika, e a agência oficial é a Bird Viagens. Realização: Cidades Musicais, Shift Lab e Instituto Floripa Jazz.

* Com Folhapress

Matérias Relacionadas