Francisco, El Hombre faz show gratuito em Florianópolis neste final de semana

08.02.2020 | 11h35 - Atualizada em: 08.02.2020 | 15h12
Anna Rios
Por Anna Rios
Banda Francisco, El Hombre

BLOG

Mundo Itapema

Apresentação faz parte do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler, que acontece de 8 a 12 de fevereiro

A banda Francisco, El Hombre faz um show gratuito na abertura oficial do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler- FIK 2020, que acontece de 8 a 12 de fevereiro em Florianópolis. Promovido pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Festival começa neste sábado, dia 8, mas a solenidade de abertura está marcada para o domingo, dia 9, às 16h30, no auditório da Udesc Ceart.

A partir das 18h, o palco, montado no estacionamento do campus, no bairro Itacorubi, recebe as apresentações de Elô Gonzaga, da banda Orquidália, e na sequência o show nacional da banda paulista Francisco, El Hombre. Formado por Juliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes, o grupo vai apresentar toda a explosão do disco Rasgacabeza, lançado recentemente. Além das faixas do novo álbum, também estão no repertório músicas que marcaram a carreira da banda paulista.

A segunda edição do FIK vai promover mais de 150 atrações gratuitas, que vão desde apresentações musicais e teatrais, oficinas, exposições, feiras, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, entre outras atividades. A maioria das ações artísticas e culturais acontecem no campus da Universidade e também haverá atividades no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Museu da Escola Catarinense (Mesc), e na Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti.

A programação do Festival, bem como horários e descrição das atividades, todas gratuitas, pode ser acessada no site oficial do evento. As inscrições para as oficinas devem ser feitas no dia e local da atividade, uma hora antes do início. Apresentações artísticas em espaços fechados também terão distribuição de ingressos uma hora antes no próprio local.

Feiras no FIK

O Festival vai reunir mais de 70 expositores na Feira FIK 2020. Vão estar expostos artesanato, pinturas, ilustrações, brinquedos educativos, objetos em cerâmica, serigrafia, fotografia, roupas e acessórios, entre outros itens. A feira ocorre de 10 a 12 de fevereiro, das 16h às 20h, na tenda que haverá no campus da Udesc. No mesmo período será realizada a Parque Gráfico – Pocket Edition, das 14h às 21h no hall do Bloco Amarelo do Centro de Artes; e Feira Renda-se à moda: Cultura, Arte e Artesanato, das 14h às 19h na tenda.

Floripa Eco Fashion

A 2ª edição do Floripa Eco Fashion, evento que conta com palestras, oficinas, feiras, exposições, entre outras atividades, terá como tema moda sustentável. O evento acontece de 9 a 12 de fevereiro no campus da Udesc.

Matérias Relacionadas