Gal Gadot, estrela de "Mulher-Maravilha", será Cleópatra em nova produção para o cinema

13.10.2020 | 11h59 - Atualizada em: 14.10.2020 | 07h10
Por Folhapress
Gal Gadot, protagonista de Mulher Maravilha

BLOG

Universo Compartilhado

A produção vai repetir a parceria entre Gadot e a diretora Patty Jenkins

A atriz israelense Gal Gadot, conhecida pelo papel de Diana Prince em Mulher-Maravilha, será a Cleópatra em um novo longa da Paramount Pictures. A informação foi divulgada pelo site Deadline e confirmada pela atriz em publicação nas suas redes sociais. "Adoro embarcar em novas jornadas. Adoro a emoção de novos projetos, de trazer novas histórias à vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito tempo. Não poderia estar mais grata por esse time!", escreveu Gadot no Twitter.

A produção vai repetir a parceria entre Gadot e a diretora Patty Jenkins, responsável por Mulher-Maravilha (2017). Gadot também afirmou que, pela primeira vez, a história da Rainha do Egito será contada "através dos olhos das mulheres" e que estava feliz em fazer o anúncio no domingo (11), quando foi comemorado o Dia Internacional da Menina. "Esperamos que mulheres e meninas em todo o mundo, que desejam contar histórias, nunca desistam de seus sonhos e façam suas vozes serem ouvidas por e para outras mulheres", completou.

O papel de Cleópatra foi um dos destaques na carreira da atriz Elizabeth Taylor (1932-2011). Ela interpretou a rainha do Egito em 1963. O filme ganhou quatro Oscars. Sophia Loren e Vivien Leigh (1913-1967) também já interpretaram a personagem nos cinemas.

O anúncio de Gadot dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns internautas dizem que Cleópatra deveria ser interpretada por uma mulher negra. Isso porque existe uma discussão sobre a verdadeira cor de pele da rainha: pesquisadores austríacos indicaram em estudo, divulgado em 2009, que Cleópatra provavelmente tinha origem étnica mista, com traços de antigos egípcios, africanos negros e brancos europeus.

"A Gal Gadot é linda, mas escolher ela para interpretar Cleópatra no cinema não ajuda a informar que a grande Rainha do Egito era uma mulher negra", escreveu um internauta no Twitter. Outros defenderam a escolha da atriz para o papel: "A Gal Gadot vai ser uma Cleópatra perfeita, que implicância chata, quando o filme sair todo mundo vai amar", afirmou outra.

Matérias Relacionadas