Game de "Harry Potter" em formato RPG está em desenvolvimento

01.07.2020 | 09h28
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O jogo é descrito como "um game de grande orçamento da saga Harry Potter, que vai permitir que os jogadores interpretem bruxos em um mundo vasto e aberto de RPG; uma recriação de Hogwarts e das áreas em volta da escola"

BLOG

Universo Compartilhado

Segundo publicação da Bloomberg, o jogo já teria sido anunciado em junho, se não fosse a pandemia de coronavírus

Um novo game de Harry Potter em formato RPG está em desenvolvimento, e deve ser lançado em 2021 para PS5 e Xbox Series X, a próxima geração de consoles da Sony e da Microsoft - a informação foi publicada pela Bloomberg, que diz ter obtido os detalhes a partir de dois integrantes do time que está atualmente trabalhando no projeto.

O jogo está a cargo da Avalanche Software, e é descrito como "um game de grande orçamento da saga Harry Potter, que vai permitir que os jogadores interpretem bruxos em um mundo vasto e aberto de RPG; uma recriação de Hogwarts e das áreas em volta da escola." Seria o sonho de muitos fãs da saga finalmente se tornando realidade?

Ainda em 2018, vídeos de um novo jogo de Harry Potter vazaram na internet, mostrando detalhes de como o mundo bruxo estaria sendo construído para a novidade, e também uma amostra de como seriam os duelos de feitiços - mas nenhuma informação a respeito foi divulgada desde então.

Ainda segundo a Bloomberg, o novo game teria sido anunciado em junho, durante a E3 (Electronic Entertainment Expo), feira internacional dedicada a jogos eletrônicos, que acabou cancelada em função da pandemia de coronavírus. Novos planos indicam que o game deve ser revelado depois da DC FanDome, evento de 24 horas de duração dedicado aos fãs da DC e marcado para agosto.

Entre outros jogos, a Avalanche Software desenvolveu títulos como Disney Infinity, Dragon Ball Z: Sagas e Toy Story 3.

Matérias Relacionadas