Gary Clark Jr., Tool e Vampire Weekend vencem prêmios de rock no Grammy

27.01.2020 | 19h45 - Atualizada em: 28.01.2020 | 11h51
Folhapress
Por Folhapress
Vampire Weekend

BLOG

Let It Rock

Artistas ganharam as honrarias na pré-cerimônia da premiação, que aconteceu neste domingo (26)

O guitarrista Gary Clark Jr., figura frequente no Grammy nos últimos anos, ganhou duas categorias na 62ª edição da premiação. Os prêmios foram entregues na pré-cerimônia do evento deste ano, que aconteceu na noite de domingo (26).

Clark Jr. levou para casa dois dos principais gramofones de rock, melhor performance de rock e melhor música de rock. Ele ganhou os prêmios pela música This Land, do seu terceiro disco de estúdio, homônimo, lançado no ano passado.

No prêmio de melhor álbum de rock, o vencedor foi o Cage the Elephant, pelo disco Social Cues. O quinto álbum de estúdio da banda americana bateu os concorrentes Bring Me The Horizon (com Amo), The Cranberries (por In the End, gravado após a morte da vocalista Dolores O'Riordan, por overdose, em 2018), I Prevail (Trauma) e Rival Sons (Feral Roots).

No discurso de agradecimento, o guitarrista Brad Shultz dedicou o prêmio para "todos que estão passando por qualquer situação de dificuldade por aí". "Não percam as esperanças. Este ano teve o maior nível de suicídio entre adolescentes que o nosso país já viu, e eu só quero dizer que o amor está vivo e o amor sobreviverá para sempre", disse.

O Vampire Weekend, que também concorreu a um dos principais prêmios da noite, o de álbum do ano, levou uma categoria na pré-cerimônia - a banda ganhou o gramofone de melhor disco de melhor álbum de música alternativa, por Father of the Bride. O grupo americano bateu nomes fortes na categoria, como Thom Yorke, o vocalista do Radiohead, Bon Iver, James Blake e Big Thief.

Na categoria de heavy metal, o grande premiado foi o Tool. A banda levou a melhor performance de metal, categoria que eles já venceram no passado, com a música 7empest. A faixa integra o álbum Fear Inoculum, o primeiro do Tool desde 2006, que marca o retorno da banda à atividade.

Matérias Relacionadas