George Benson: álbum tributo a Nat King Cole ganha edição expandida

06.07.2021 | 14h54 - Atualizada em: 07.07.2021 | 07h45
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
GB01Divulgação

BLOG

Giramundo

A edição de luxo do álbum Inspiration: A Tribute To Nat King Cole, chega esta semana.

O mestre guitarrista e vocalista George Benson lançará no dia 9 de julho uma edição digital de luxo de seu álbum de 2013, Inspiration: A Tribute To Nat King Cole. A versão expandida chega com a publicação de uma das duas faixas que não foram lançadas em formato digital anteriormente, That Sunday, That Summer.

A nova edição do tributo de George Benson a um de seus heróis inclui o álbum completo de 13 faixas, assim como as duas faixas que estavam disponíveis apenas na edição especial anterior do conjunto. Originalmente composta por George David Weiss e Joe Sherman That Sunday, That Summer, foi um grande hit nas paradas da Billboard em 1963.

A outra estreia digital é Ramblin' Rose, mais um sucesso de Nat King Cole, escrito pelos irmãos Noel e Joe Sherman. Esta canção chegou a ser indicada ao Grammy em 1962 como Registro do Ano.

Inspiration: A Tribute To Nat King Cole é um projeto muito afetivo para George Benson, levou cerca de quatro anos pra ser elaborado, como resultado da turnê do show An Unforgettable Tribute to Nat King Cole. O álbum contou com arranjos de Nelson Riddle e da Orquestra inglesa do Instituto Henry Mancini.

Matérias Relacionadas