George Michael: Documentário e reedição especial do álbum 'Older' chegam neste ano

20.04.2022 | 17h09 - Atualizada em: 20.04.2022 | 18h22
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
GM4412divulgação

BLOG

Giramundo

O filme está confirmado para chegar aos cinemas em junho. Já o conjunto de luxo que celebra o álbum "Older", sai em julho.

A edição limitada 'super deluxe' celebra o icônico terceiro álbum de George Michael, "Older", lançado originalmente em 1996. No disco, escrito, arranjado e produzido por George, o músico inglês explora novos gêneros enquanto reflete sobre a vida, a perda, o amor e a cura. "Older" passou três semanas no número 1 das paradas do Reino Unido na época de seu lançamento e gerou 6 singles, incluindo 'Fastlove' e 'Jesus To A Child'. O álbum foi um grande sucesso mundial, ganhou Platina no Reino Unido e em outros 22 países.

GM12Imagem: Divulgação

O impressionante conjunto de luxo apresenta "Older" em vinil duplo de 180g remasterizado a partir das fitas originais, disponível em vinil pela primeira vez. A edição especial completa, com gravações raras, versões alternativas das canções e alguns remixes, chega em vinil triplo e também inclui 5 CDs, impressões de arte e um livro de 48 páginas intitulado 'The Story Of Older', com contribuições de pessoas envolvidas na confecção do álbum, além de fotos raras e inéditas.

"George Michael: Older - Limited Super Deluxe Edition" será lançado em 8 de julho via Sony Music e já está disponível para pré-venda no site oficial de George Michael, onde é possível ter acesso ao tracklist completo.

Intitulado "George Michael Freedom Uncut", o novo documentário foi confirmado para ser exibido nas salas de cinema pelo mundo em 22 de junho. O longa-metragem fala sobre os anos mais controversos do cantor e compositor, como a gravação do segundo álbum solo "Listen Without Prejudice Vol. 1" (lançado em 1990) - onde o músico vira o jogo ao apostar em uma sonoridade diferente do disco de estreia "Faith", com instrumentação amplamente acústica e um clima sombrio em muitas das letras e melodias.

GM13Imagem: Divulgação

O documentário também aborda a dura guerra do artista nos tribunais contra a multinacional Sony Music, e a dramática perda do namorado, o estilista brasileiro Anselmo Feleppa, que não sobreviveu aos problemas de saúde relacionados com a AIDS em 1993. Apresentado oficialmente como o derradeiro trabalho do cantor, devido ao seu envolvimento no documentário ainda em vida, o filme vai mostrar imagens inéditas e privadas de George Michael em casa, durante os anos mais difíceis, na primeira metade dos anos 1990. 

O roteiro conta ainda com os testemunhos de grandes estrelas da música como Elton John, Stevie Wonder, Tony Bennett, Mary J. Blige e Nile Rogers. Outros nomes também participam do documentário, como o estilista Jean Paul Gaultier, os humoristas ingleses Ricky Gervais e James Corden e as top models que gravaram o emblemático videoclipe 'Freedom! '90', realizado por David Fincher - Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Tatjana Patitz.

Matérias Relacionadas