Gibson recria dois modelos de guitarra usados por Jimi Hendrix

27.11.2020 | 12h05
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A Flying V foi usada por Hendrix na era Band of Gypys e no famoso Festival Isle of Wight de 1970

BLOG

Mundo Itapema

O lendário guitarrista usou a Flying V e a SC Custom no final dos anos 1960

A Gibson recriou dois modelos icônicos de guitarra imortalizados por Jimi Hendrix: por meio da Gibson Custom Shop, divisão da fábrica de guitarras que cria edições especiais dos instrumentos, a empresa anunciou réplicas da Flying V de 1969 e da SG Custom de 1967. A Flying V foi usada por Hendrix na era Band of Gypys e no famoso Festival Isle of Wight de 1970; enquanto a SG Custom foi a escolhida pelo guitarrista para sua estreia na televisão, no The Dick Cavett Show, em 1969.

Quem comprar cópias das edições limitadas vai receber um pacote que inclui fotos oficiais e imagens pessoais dos arquivos de Eddie Kramer, que foi engenheiro de som, produtor e colaborador de Hendrix. "Estou honrado e privilegiado por estar envolvido neste projeto, já que a Gibson fez um trabalho incrível ao recriar essas guitarras", ele declarou, por meio de um comunicado. "Posso imaginar a expressão no rosto dos fãs quando eles abrirem o estojo da guitarra e colocarem as mãos em uma dessas belezas."

Janie Hendrix, irmã de Jimi e CEO da Experience Hendrix/Authentic Hendrix, comentou: "Jimi não tocava apenas com as mãos: ele tocava com seu coração e sua alma, usando sua guitarra para criar energia positiva. Ele queria despertar o mundo com isso. A Gibson aproveitou parte dessa energia, e lindamente!"

Confira o vídeo oficial de divulgação das edições limitadas:

Matérias Relacionadas