Gilberto Gil: trilha sonora da série com a família Gil chega às plataformas

30.06.2022 | 17h27 - Atualizada em: 30.06.2022 | 17h29
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
GG458divulgação

BLOG

Giramundo

Série 'Em Casa com os Gil' reúne a família em torno do músico para escolher o repertório de turnê comemorativa.

Enquanto passeia por algumas músicas e histórias relacionadas ao mestre Gilberto Gil, a nova série da Amazon Prime 'Em Casa com os Gil', aborda temas relevantes como política, ciência, racismo e diversidade. A trilha da série acaba de chegar às plataformas oficiais.

Isolados durante 15 dias em um sítio em Araras, no interior do Rio de Janeiro, os Gil começaram o processo de ensaio da turnê que vai celebrar nos palcos os 80 anos de Gilberto Gil, completos no último domingo, 26 de junho. A genial ideia da produção é mostrar como foi a montagem do repertório, tendo as músicas escolhidas pela própria família Gil, já que uma parte considerável dos filhos e netos são artistas e herdaram a veia musical do mestre. Cada um deles teve que selecionar sua música preferida de toda a obra do cantor e compositor, além de defender a canção dizendo o porquê a escolha deve entrar no show.

Vale lembrar que a obra de Gil faz parte da memória afetiva de todo brasileiro, todos temos alguma ligação com certas canções que aparecem na série. Sendo assim, somos abraçados pelas histórias de cada música escolhida com tanto afeto e emoção. Aliás, AFETO é a palavra perfeita para descrever tamanho cuidado e habilidade como tudo é costurado, como a montagem contextualiza o ambiente familiar e as músicas durante cada minuto (imperdível) da série.

Matérias Relacionadas