Gravações icônicas de Chet Baker são reeditadas em vinil

11.01.2021 | 15h28 - Atualizada em: 11.01.2021 | 16h14
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
chba2215divulgação

BLOG

Giramundo

Cada um dos quatro álbuns foi retrabalhado de suas fitas master analógicas originais para a reedição.

A Craft Recordings anunciou que quatro dos álbuns do lendário Chet Baker serão relançados em vinil, disponíveis em 5 de março. Os álbuns relançados celebram o catálogo de Baker sob o renomado selo de jazz 'Riverside' entre 1958 e 1959 - 'It Could Happen to You', 'Chet Baker in New York', 'Chet' e 'Chet Baker Plays the Best of Lerner and Loewe'.

Prensado em vinil 180 gramas, cada álbum foi retrabalhado de suas fitas master analógicas originais para a reedição. Eles seguem a caixa de vinil de luxo de cinco LPs, "The Legendary Riverside Albums", lançada em 2019 - coleção que apresenta os álbuns de estúdio de Baker mencionados anteriormente para Riverside, além de um disco bônus de raridades e versões alternativas da mesma era de gravação.

Embora a era Riverside de Baker tenha precedido tempos ainda mais problemáticos para o artista, essas gravações mostram Chet Baker em excelente forma, acompanhado por alguns dos melhores músicos de Nova York, provando seu brilho como um dos grandes músicos de jazz do século XX.

As quatro reedições de 180 gramas da era Chet Baker Riverside estão disponíveis aqui.

Matérias Relacionadas