Gregory Porter: a contínua evolução do músico

17.01.2020 | 14h55 - Atualizada em: 21.01.2020 | 16h46
Leo Almeida
Por Leo Almeida
GP01divulgação

BLOG

Giramundo

O novíssimo álbum "All Rise" é o sucessor de "Nat King Cole & Me", lançado em 2017.

O aclamado vocalista de soul e jazz, duas vezes vencedor do Grammy, Gregory Porter, acaba de lançar 'Revival', seu novo single. A surpresa chegou junto com um incrível videoclipe especialmente produzido para a faixa e o anúncio do 6° álbum de estúdio, "All Rise", que vai chegar ao mercado em 17 de abril pelos celebrados selos: Decca Records e Blue Note.

GP02Imagem: divulgação

"All Rise" é o acompanhamento de estúdio para "Nat King Cole & Me" de 2017, álbum que na primeira semana de lançamento estreou em 3° lugar das paradas do Reino Unido. O novo trabalho mostra Porter retornando às próprias composições originais, com sua habitual combinação de jazz, soul, blues e gospel. O disco é produzido por Troy Miller, cujos créditos incluem Laura Mvula, Jamie Cullum e Emeli Sandé e representa a contínua evolução do músico americano para o som mais enfático e íntimo de sua carreira.

Este novo álbum chega com a promessa de continuar a história de sucesso ininterrupto do artista, que começou com a estreia de Porter em "Liquid Spirit" (2013), trabalho vencedor do Grammy de 'Melhor Álbum Vocal de Jazz'.

Em 2019, o cantor lançou e organizou a própria série de podcast, intitulada "The Hang", indicada como 'Melhor Novo Show' na premiação em reconhecimento de pessoas e equipes talentosas no setor de áudio e rádio do Reino Unido - 'Audio & Radio Industry Awards' (ARIAS). O podcast contou com convidados estelares como Annie Lennox, Jeff Goldblum, Don Was e Charlotte Gainsbourg.

Porter anunciou também uma turnê que inicia com 13 datas no Reino Unido em maio de 2020.  

"All Rise" será lançado em 17 de abril. Pré-encomende aqui.

Matérias Relacionadas