Gregory Porter lança single sobre racismo e aceitação

17.06.2020 | 07h34 - Atualizada em: 17.06.2020 | 08h12
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
GrPo1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A nova música de Gregory Porter, que aborda temas como preconceito e aceitação racial, vem à frente de seu novo álbum, "All Rise".

O aclamado vocalista de jazz e soul Gregory Porter acaba de lançar um novo single, 'Mister Holland', uma jam soul repleta de metais que oferece uma mensagem comovente sobre racismo e aceitação. A música marca o quarto single de seu sexto álbum de estúdio, "All Rise", previsto para 28 de agosto via Blue Note / Decca.

Em 'Mister Holland', Porter canta do ponto de vista de um adolescente, que agradece ao pai por aceitar seu interesse amoroso branco e por não ter nenhum problema com a cor da pele. “Finalmente 'Mister Holland' é uma música sobre igualdade”, explica o artista. “É sobre o desejo de respeito mútuo e o desejo de um jovem ser tratado como um adolescente comum. Uma canção de agradecimento por ser tratado normalmente. A experiência implícita é o protesto sutil dessa música.” O artista também inclinou o chapéu para aqueles que vieram antes dele. “Stevie [Wonder] e Marvin [Gaye] nos ensinaram como curtir uma música social, então, obrigado 'Mister Holland'”. A nova canção segue os três singles - 'Phoenix', 'If Love Is Overrated' e 'Revival' - lançados anteriormente. 

"All Rise", sucessor do álbum duas vezes vencedor do Grammy de 2017, "Nat King Cole & Me", encontra o artista retornando às suas raízes como compositor. Recentemente, Porter celebrou nas redes o fato de ter conseguido juntar seus colegas de banda de longa data, um coral de 10 membros e a London Symphony Orchestra Strings para a gravação do álbum. Previsto para 28 de agosto, o material já pode ser pré-encomendado aqui.

Matérias Relacionadas