Gregory Porter une forças com a Deezer no EP "Deezer Black History Month Session"

09.02.2021 | 14h34 - Atualizada em: 11.02.2021 | 08h12
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
GREPO210Divulgação

BLOG

Giramundo

Gregory Porter publicou na última sexta-feira sua contribuição pessoal para o "Black History Month" com o lançamento exclusivo de um novo EP de duas faixas na plataforma Deezer.

Intitulado "Deezer Black History Month Session EP", o trabalho inclui uma versão despojada e íntima de 'When Love Was King', canção de sua própria autoria que apareceu pela primeira vez no álbum de 2014, "Liquid Spirit". A faixa é acompanhada por uma versão do clássico de Sam Cooke - que se tornou um hino na época do movimento dos Direitos Civis dos anos 1960 - 'A Change Is Gonna Come', música que Porter cantou diversas vezes ao vivo em shows. A original, escrita por Cooke, lado B do single do artista chamado "Shake", foi lançada no início de 1964, o último ano de vida do músico.

O mais recente álbum de estúdio de Gregory Porter, "All Rise", foi indicado ao prêmio "Melhor Álbum de R&B" no próximo Grammy Awards. Enquanto isso, a segunda temporada do popular podcast do cantor, The Hang, está em pleno andamento. A amiga e colega de gravadora Imelda May é uma das convidadas especiais das recentes edições. Imelda está lançando “Just One Kiss”, o primeiro single do novo álbum de estúdio da cantora irlandesa, intitulado "11 Past The Hour". “Conversamos por horas e quase esquecemos que o podcast estava sendo gravado, que é exatamente como quero que seja”, tuitou Porter.

Os convidados anteriores incluem nomes como: Nubya Garcia, Paloma Faith, Jacob Collier, Philip Bailey do Earth, Wind & Fire, John Legend, Gary Barlow, Brittany Howard, e Disclosure.

Matérias Relacionadas