Groove Armada lança primeiro álbum em 10 anos

03.11.2020 | 09h55 - Atualizada em: 03.11.2020 | 10h02
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
GRAR11 divulgação

BLOG

Giramundo

O álbum 'Edge Of The Horizon', lançado no início de outubro via BMG, é o primeiro LP da dupla desde 2010.

Já se passaram 10 longos anos desde que os fãs do Groove Armada receberam um novo álbum da dupla, formada por Tom Findlay e Andy Cato. Mas a espera enfim acabou, o LP "Edge Of The Horizon", com onze faixas, chegou ao mercado no dia 2 de outubro, devidamente anunciado junto com um novo single. 

A primeira faixa liberada, "Lover 4 Now", apresenta uma colaboração do padrinho do estúdio da dupla no Reino Unido, Todd Edwards. É uma faixa animada e funky, que transporta o ouvinte de volta a uma discoteca dos anos 1980, onde os sintetizadores reinavam supremos. Com inspiração em Hall & Oates e Prince, a dupla indicada ao Grammy prova que ainda são os comandantes quando se trata de música dance groovy.

GRAR18Imagem: Divulgação

O Groove Armada convida seus fãs para uma viagem pelos caminhos da memória em "Edge Of The Horizon", com o conceito do álbum baseado nos 15 anos que eles passaram na estrada tocando ao vivo. A sonoridade do trabalho ganha mais atmosferas com o duo juntando forças com novos parceiros como o ícone da house music, Paris Brightledge e o frontman do duo eletrônico Pnau, Nick Littlemore, ex membro do Empire Of The Sun.

O álbum "Edge Of The Horizon" teve sua estreia no Lounge itapema, programa que vai ao ar todos os sábados às 22h, produzido por Thon Sorieden. Entre os destaques deste novo trabalho da dupla, a faixa 'Talk Talk', recebe o produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista, James Alexander Bright.

Matérias Relacionadas