BLOG
"Primavera" foi feita durante a pandemia e será encenada junto com "Gira" em Florianópolis.
Primavera, coreografia inédita de Rodrigo Pederneiras feita sobre músicas da dupla Palavra Cantada, será apresentado nesta terça (19) e quarta-feira (20) no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. O público pode conferir na mesma sessão o espetáculo "Gira", de 2017, que tem como trilha sonora músicas do Metá Metá.
No novo espetáculo, as canções originais, que são infantis, foram adaptadas aos adultos e ganharam novas roupagens. “Com a supressão da letra, da voz cantada e de boa parte das linhas melódicas, fomos inserindo linhas de piano, violão, contrabaixo e alguns vocalises”, explica Paulo Tatit, do Palavra Cantada. “A base instrumental é bem aberta e o resultado ficou muito sofisticado”, completa.
A coreografia de "Primavera", encenada por oito bailarinos, retrata o distanciamento provocado pela pandemia e a esperança de dias melhores. "Só se tocam os bailarinos que são casais, vivem juntos. O restante do espetáculo se desenvolve em duos, trios, quartetos e todos mantêm distância entre si", explica Pederneiras.
As sessões finalizam com "Gira", que tem movimentos inspirados na umbanda. Os bailarinos dançam apenas com saias brancas e interagem com um tule preto. A trilha é do Metá Metá, trio formado por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França.
Dias: 19 (terça-feira) e 20 (quarta-feira) de Abril
Horário: 21h
Ordem das apresentações: "Primavera" (30 minutos) intervalo de 20 minutos e apresentação de "Gira" (40 minutos)
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Ademir rosa - Centro Integrado de Cultural (CIC)
Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Ingressos: www.diskingressos.com.br e na bilheteria do teatro