Grupo de jazz Sabertooth Swing adiciona toque clássico a temas modernos em "Songs of Future Past"

29.09.2020 | 12h40
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
As sementes para "Songs of Future Past" foram plantadas há alguns anos, após um show

BLOG

Mundo Itapema

EP com seis músicas inéditas foi inspirado por uma noite em Nova Orleans

As sementes para Songs of Future Past foram plantadas há alguns anos, após um show, quando a banda Sabertooth Swing, de Nova Orleans, se viu tocando em uma jukebox local. Os músicos se juntaram a um grupo de blues local e, para a ocasião, prepararam uma setlist mais lenta - um pouco mais blues do que o normal, com um certo ar de melancolia e, segundo os integrantes, do desejo de viajar.

"Songs of Future Past" saiu via Slammin Media, com distribuição mundial da Believe DistributionDivulgação

O show inspirou o que parecia ser um álbum em formação: a banda viu nisso uma oportunidade de aplicar um toque mais clássico a alguns de seus repertórios modernos favoritos. E a pandemia de coronavírus deu o toque final - o título do disco evoca uma viagem no tempo que deu errado: ela se passa em um universo que não é nem o passado, nem o futuro, nem o presente. Tudo parece diferente, mas ainda familiar; assustador, mas ainda muito atraente...

Songs of Future Past saiu via Slammin Media, com distribuição mundial da Believe Distribution. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais; e você pode ouvir aqui. O Sabertooth Swing é formado por Dan Ruch (trompete, vocais), Alex Canales (saxofone, clarinete), Chris Butcher (trombone), Romain Beauxis (guitarra), Spike Perkins (baixo), Robert Montgomery (bateria), Seth Ballin (saxofone) e Ryan Hanseler (piano).

Confira a tracklist de Songs of Future Past:

Frankie & Johnny

Blue Skies

How Deep is the Ocean

Chocolate Jesus

Lawn Boy

Atlanta Blues

Matérias Relacionadas