Guitarrista de Florianópolis, Tom Cykman lança versão inédita para música de Hermeto Pascoal

30.05.2021 | 10h24 - Atualizada em: 07.06.2021 | 07h12
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Tom Cykman e Félix Júnior

BLOG

Mundo Itapema

A faixa é uma parceria com Félix Júnior, expoente do violão brasileiro recém radicado na capital de Santa Catarina

Intocável, música de Hermeto Pascoal, ganha versão inédita em formato guitarra e violão de sete cordas nas mãos de Tom Cykman e Félix Júnior. Artista florianopolitano com foco na música brasileira, Cykman busca traduzir para a guitarra a linguagem de instrumentos como acordeão e bandolim. Foi vencedor do Prêmio FCC 2012 de Melhor Composição, e destaque na seção No Player da 25ª Edição da Revista Guitar Load, no mesmo ano.

Compôs a trilha sonora para o curta-metragem Tubérculos, vencedor do Prêmio Armando Carreirão 2014; e gravou o disco Brota (2019), de Letícia Coelho. Em sua trajetória, participou da Orquestra de Choro do Campeche, dos grupos Pururuca Platinada e Fuá de Pareia, e dos projetos Trio Ladeira Samba Jazz, Grupo Choro Xadrez e Dudu Maia Quarteto, tendo a música brasileira como sua principal fonte de investigação e atuação.

Já Félix Júnior é considerado uma grande revelação do violão de sete cordas no Brasil - mineiro, ele acaba de se mudar para Florianópolis, depois de mais de duas décadas vivendo em Brasília. Reconhecido internacionalmente, o músico já tocou em Cuba, na Indonésia, Espanha e Portugal; além de ter tocado com artistas da MPB como Hamilton de Holanda, Dominguinhos, Altamiro Carrilho, Joel Nascimento, Gabriel Grossi, Bebê Kramer, Daniela Spielman e Yamandú Costa.

Intocável chega hoje (30) às plataformas digitais - clique aqui para conferir.

Matérias Relacionadas