Destaques do blues e do jazz de Chicago, Guy King e Sarah Marie Young se apresentam em Florianópolis

28.10.2019 | 19h40 - Atualizada em: 29.10.2019 | 09h38
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A mistura única de blues, jazz, soul e R&B é um dos destaques da música de Guy King

BLOG

Mundo Itapema

Artistas são atrações do Chicago Connection deste ano, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro

O Chicago Connection é uma iniciativa que reúne artistas de Chicago - do soul, do blues e do jazz - com músicos brasileiros que os acompanham em grandes espetáculos em teatros e casas de shows pelo Brasil. Até hoje, foram realizadas três edições do evento no Teatro do CIC, em Florianópolis, todos com casa lotada.

Na edição deste ano o Chicago Connection traz duas atrações: Guy King, cantor e guitarrista reconhecido por Bad Guy como o melhor bluesman de Chicago, no dia 5 de novembro; e Sarah Marie Young, premiada cantora de soul, no dia 6 de novembro. Os dois artistas participam um do show do outro. Ingressos estão à venda, no site Blueticket e nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo.

A mistura única de blues, jazz, soul e R&B é um dos destaques da música de Guy King. Nascido e criado em uma pequena cidade rural em Israel, Guy chegou aos Estados Unidos, em turnê, aos 16 anos de idade. Cinco anos depois, retornou ao país; passando uma curta estadia em Memphis e um período em Nova Orleans, e depois seguindo para o norte, para Chicago, em busca de uma carreira musical. Na cidade, Guy rapidamente ganhou reconhecimento, e se juntou à banda de Willie Kent, atuando como guitarrista e líder da banda por um período de seis anos - até o falecimento de Kent, em 2006, quando Guy começou sua carreira solo. O artista já abriu shows de B.B. King e Buddy Guy.

Sarah Marie Young foi semi-finalista no Thelonious Monk Competition 2010 e vencedora no Montreux Voice Competition 2011Foto: Divulgação

Sarah Marie Young é uma cantora e compositora singular com um estilo distinto: ela foi semi-finalista no Thelonious Monk Competition 2010 e vencedora no Montreux Voice Competition 2011; a partir do qual gravou seu primeiro álbum, Too Many Februaries, nos Balik Farm Studios, na Suíça, apresentando-o no Montreux Jazz Festival e em Chicago. Depois de assinar com a gravadora holandesa Snip Records em 2014, Sarah viajou pela Europa com seu segundo álbum, Little Candy Heart. O mais recente disco solo de Sarah, Recess, foi lançado em abril de 2016. Em 2018 estreou o vídeo Skin Deep, do Playing For Change, ao lado de Buddy Guy.

Serviço

Chicago Connection, com Guy King e Sarah Marie Young
Quando: Dias 5 e 6 de novembro, terça e quarta-feira, às 21h (abertura às 20h30)
Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura)
Ingressos no site Blueticket e nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo

Promoção Itapema

Matérias Relacionadas