Hailey Tuck anuncia retorno e libera novo single

09.01.2020 | 15h30 - Atualizada em: 11.01.2020 | 01h40
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
HT01divulgação

BLOG

Giramundo

Nas redes sociais, Hailey Tuck anunciou seu retorno e liberou para os fãs um novo single.

Hailey Tuck é uma artista já bem conhecida dos ouvintes da itapema desde 2014, ano que o primeiro EP foi lançado. Atualmente, depois de um tempo de silêncio, a cantora anunciou o fim do contrato com a Sony. Porém, a texana radicada na França, garantiu aos fãs que retornará este ano. Nos textos publicados esta semana nas redes sociais, ela disse que entra em estúdio no mês que vem para registrar o novo EP, previsto para sair em março e afirmou que está pronta para tomar as próprias decisões artísticas ao lado dos parceiros de banda, sua fonte de inspiração.

HT02Imagem: Facebook divulgação

Segundo Hailey Tuck, o EP vai trazer "uma mistura de releituras e músicas originais, além de contar histórias sobre o equilíbrio entre trabalho, arte, saúde mental e felicidade."

O novo single liberado ontem é uma versão inédita de 'Ruby', canção de 1952 gravada por Ray Charles em 1960. A faixa está disponível no site oficial da cantora e, para baixar aqui, basta digitar o seu endereço de e-mail e imediatamente a música é liberada para download. Junto com a faixa, a artista compartilhou algumas fotos da amiga Rose Callahan produzidas especialmente para a capa do novo EP.

HT03Imagem: Facebook divulgação

A história de Hailey Tuck parece um roteiro de cinema. Uma adolescente do Texas com um visual emprestado de Louise Brooks e uma mala cheia de vestidos vintage decola para Paris com o sonho de se tornar uma cantora de jazz. Por lá, além de ser recebida por uma condessa italiana, a jovem começou sua carreira profissional se apresentando em diversos lugares, desde clubes que lembram cabarés antigos até locais de jazz underground. O resultado é notável nas redes sócias e plataformas oficiais da artista, que atrai cada vez mais fãs sedentos por novidades.

Hailey Tuck é um talento extraordinário. Após surgir no cenário musical em 2014, aos 19 anos, apresentando releituras brilhantes no melhor estilo vintage para clássicos de Bob Dylan, Jackson 5 e Cole Porter no EP auto-intitulado que apresentou sua voz ao mundo, ela repetiu a fórmula de sucesso no álbum de estréia intitulado "Junk", lançado pela Sony Music e produzido pelo lendário Larry Klein. 

Enquanto aguardamos ansiosos o novíssimo trabalho sair, relembramos a apresentação da cantora em 2018, pela primeira na televisão inglesa, no disputado programa musical de Jools Holland na rede BBC cantando ao vivo, com a participação especial do próprio apresentador e músico, sorridente ao piano. A canção é 'That Don't Make It Junk', do mestre canadense Leonard Cohen.

Matérias Relacionadas