HBO planeja mais três séries derivadas de "Game of Thrones"

27.03.2021 | 10h40
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
House of Dragon, Game of Thrones

BLOG

Universo Compartilhado

Projetos como "9 Voyages" e "10,000 Ships" devem seguir a já anunciada "House of Dragon"

Além da já anunciada House of Dragon, a HBO tem mais três spin-offs de Game of Thrones em planejamento - pelo menos é o que afirma o site Hollywood Reporter. Todas as séries serão prequels, ou seja, vão se passar anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones; e terão como base, é claro, os livros de George R.R. Martin.

O primeiro seriado tem o título provisório de 9 Voyages ("9 Viagens", em tradução livre), e acompanha o personagem Corlys Velaryon, conhecido como Serpente Marinha: chefe da nobre casa Velaryon, parente dos Targaryen, Corlys era o Senhor das Marés, chefe da Marinha Real, e realizou nove famosas viagens oceânicas, chegando a lugares que nenhum outro morador de Westeros havia visitado antes. Corlys vai aparecer também em House of Dragon, em que será interpretado pelo ator Steve Toussaint. 9 Voyages está sendo desenvolvido por Bruno Heller, criador de Roma.

O segundo projeto se chama 10,000 Ships ("10 Mil Navios"), e gira em torno da princesa guerreira Nymeria, adorada ancestral da Casa Martell que fundou o reino de Dorne. A história de Nymeria se passa mais de mil antes dos acontecimentos de Game of Thrones. Já o terceiro projeto, não muito detalhado, se passa na Baixada das Pulgas, o bairro mais miserável de Porto Real; onde personagens como Davos Seaworth e Gendry Baratheon, de Game of Thrones, nasceram.

Não se sabe quando as novas séries devem estrear. House of Dragon, porém, está prevista para 2022; com Matt Smith, Emma D'Arcy, Olivia Cooke e Paddy Considine confirmados no elenco. Leia mais sobre a trama aqui.

Matérias Relacionadas