Hora de ficar em casa: Neil Young, John Legend, Chris Martin e outros artistas fazem shows virtuais

19.03.2020 | 09h13 - Atualizada em: 19.03.2020 | 10h08
Por Folhapress
Chris Martin

BLOG

Mundo Itapema

Performances ao vivo buscam conscientizar a população sobre a importância da quarentena

Por conta da pandemia de coronavírus, ídolos da música pop adiaram e cancelaram shows e turnês pelo mundo. Para confortar os fãs em tempos da recomendação de isolamento domésticos, muitos artistas estão promovendo shows especiais em suas redes sociais.

O cantor e compositor Neil Young anunciou  uma série de performances ao vivo direto do aconchego e segurança de sua lareira, chamada Fireside Sessions.  "Como estamos todos em casa e muitos não estão se aventurando fora dela, tentaremos fazer um streaming da minha lareira com minha adorável esposa (a atriz Daryl Hannah) filmando. Será uma produção caseira, algumas músicas, um pouco de tempo juntos", escreveu ele.  

Ainda durante a noite de segunda-feira, Young realizou sua primeira sessão, como parte de uma campanha digital em apoio ao candidato democrata à presidência norte-americana Bernie Sanders.

Leia também: Em página especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Outros nomes, além das performances musicais, estão apresentando bastidores de suas vidas. Miley Cyrus, por exemplo, cantou ao vivo pelo Instagram também conversou com os seus seguidores. Em outro vídeo, a cantora  interagiu com a amiga e colega Demi Lovato, com ambas mostrando seus cachorros de estimação.

O projeto #togetherathome (do inglês juntos em casa) uniu os também cantores John Legend e Chris Martin, do Coldplay. Promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Global Citizen, a série busca arrecadar $675 milhões para combater o avanço do coronavírus.  

Martin transmitiu um miniconcerto em que tocou hits do Coldplay e um cover de Life on Mars, de David Bowie. "Talvez o 11 de setembro tenha sido a última vez que senti que estávamos todos juntos", disse ele sobre a experiência.

A lista ainda tem Ashley Tisdale, conhecida por ter sido a Sharpay em High School Musical. A atriz americana lembrou sua personagem no musical e dançou a coreografia de We're All In This Together, faixa do primeiro longa da franquia, para os fãs.

Matérias Relacionadas