Iain Mackenzie e a Big Band de Callum Au regravam clássico de Cole Porter

10.09.2020 | 09h07 - Atualizada em: 10.09.2020 | 09h17
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
IM47 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Clássico da Broadway ganha nova versão com Iain Mackenzie e a Big Band de Callum Au.

O cantor de Jazz britânico Iain Mackenzie, une forças com o trombonista e arranjador Callum Au e sua Big Band, em novo single que homenageia um dos clássicos favoritos da Broadway, com groove descolado e vibrante.

Os membros da 'Callum Au Big Band' acompanham virtualmente os vocais de Iain no videoclipe produzido para a versão da clássica "It's Alright With Me", canção popular escrita por Cole Porter, para o musical "Can-Can" de 1953, interpretada por Peter Cookson. A canção também ganhou os palcos mais tarde, em 1997, no musical "High Society", dedicado a obra de Cole Porter - nesta produção original da Broadway, a música ganhou a voz da cantora americana Melissa Errico.

Vindo de uma linhagem de músicos de jazz britânicos que passaram pela Guildhall School of Music, Iain Mackenzie é um dos mais requisitados cantores de jazz, lounge e big bands do Reino Unido. Conhecido por trabalhos com orquestras e grandes bandas de classe mundial, como a BBC e a RTE, Iain é atualmente o principal vocalista masculino da Orquestra de Jazz de Ronnie Scott e cantor residente no The Ritz em Londres.

Iain Mackenzie lançou seu álbum de estreia, "Blow Your Horn", em 2015, gravou diversas vezes em colaborações com Club Des Belugas, Tape Five e JoJo Effect, tendo co-escrito e gravado cerca de 50 faixas com esses gigantes do Lounge, NuJazz e Electro Swing, cujas faixas foram lançadas em mais de 100 álbuns de compilações.

Matérias Relacionadas