Iggy Pop anuncia "Free", seu novo disco de inéditas

14.08.2019 | 08h40 - Atualizada em: 14.08.2019 | 08h39
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Capa de "Free", novo álbum de Iggy Pop

BLOG

Let It Rock

O álbum sai em setembro, e já teve o primeiro single liberado

Iggy Pop confirmou o título e a data de lançamento de seu novo álbum: Free, primeiro disco de inéditas do músico desde Post Pop Depression, de 2016, será lançado em 6 de setembro.

Iggy se uniu aos artistas Leron Thomas e Noveller para conceber e criar o novo registro, que define como "sombrio e contemplativo". "Este é um álbum em que outros artistas falam por mim, mas eu empresto minha voz", explica, em um comunicado oficial sobre o novo trabalho. "No final da turnê do último disco, tive certeza de que havia me livrado do problema de insegurança crônica que me perseguiu por grande parque da minha vida e carreira - mas também me senti esgotado. Senti como se eu quisesse colocar uma máscara, virar as costas e ir embora. Eu queria ser livre."

"Eu sei que a liberdade é uma ilusão, mas ao mesmo tempo eu vivi a minha vida até agora na crença de que esse sentimento é tudo o que vale a pena perseguir, tudo de que você precisa: não felicidade ou amor necessariamente, mas a sensação de ser livre", ele prossegue. "Então esse álbum me aconteceu, e eu deixei acontecer."

Iggy também afirma que o novo material é sonoramente bastante diferente de Post Pop Depression - ou mesmo de qualquer outro registro de sua discografia. Por enquanto, a única amostra liberada é o single James Bond:

Matérias Relacionadas