Integrantes do Joy Division fazem live em homenagem a Ian Curtis

15.05.2020 | 18h00
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A live também abre a Semana de Consciência da Saúde Mental no Reino Unido; uma vez que marca os 40 anos do suicídio de Ian Curtis

BLOG

Mundo Itapema

O vocalista da banda morreu há 40 anos, em 18 de maio de 1980

Bernard Sumner e Stephen Morris farão uma homenagem a Ian Curtis, companheiro dos dois no Joy Division: Moving Through the Silence: Celebrating the Life and Legacy of Ian Curtis será apresentado online nesta segunda-feira (18), por meio de uma live. O evento foi descrito como "uma noite especial de música, poesia e conversas, para lembrar a vida e o legado de Ian Curtis."

Sumner e Morris darão entrevistas, e receberão Maxine Peake e Mark Reeder, grandes amigos de Curtis, para depoimentos. Brandon Flowers, vocalista do The Killers, também vai participar, falando da influência que o músico teve em sua carreira e na sonoridade da sua banda. Quem quiser assistir pode acompanhar pelo Facebook.

A live também abre a Semana de Consciência da Saúde Mental no Reino Unido; uma vez que marca os 40 anos do suicídio de Ian Curtis, em 18 de maio de 1980. O artista tinha apenas 23 anos quando morreu. Durante a live, os espectadores poderão fazer doações à Manchester Mind, uma organização gratuita de saúde mental.

Peter Hook, que também foi parceiro de Ian Curtis no Joy Division (e de Bernard Sumner e Stephen Morris no New Order), também vai homenagear as quatro décadas da morte do colega: a partir das 16h do dia 18, um show apresentado por Hook com todas as canções gravadas pelo Joy Division estará disponível no Facebook por 24 horas. A performance foi gravada em 2015 em Macclesfield, na Inglaterra, cidade natal de Curtis, e virou um filme de três horas intitulado So This Is Permanent. Em junho, o material vai ser lançado também em DVD.

"Closer", segundo e último trabalho do Joy Division, vai ganhar uma versão remasterizadaFoto: Divulgação

Nesta semana, foi anunciado também que o disco Closer, segundo e último trabalho do Joy Division, vai ganhar uma versão remasterizada, em vinil transparente, em 17 de julho. A edição será limitada e vem acompanhada de diversos outros produtos temáticos do álbum, já disponíveis no site da banda. Além do LP, os singles do disco também serão relançados individualmente pela primeira vez desde 1992; cada um acompanhado do seu respectivo lado B: Transmission (com Novelty como lado B), Atmosphere (She's Lost Control) e Love Will Tear Us Apart (These Days).

Matérias Relacionadas