INXS: Show histórico 'Live Baby Live' ganha registro em Blu-ray

29.05.2020 | 09h00 - Atualizada em: 17.06.2020 | 09h18
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
INXS01 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Apresentado em tela widescreen pela primeira vez, 'Live Baby Live' chega ao mercado com uma resolução 20 vezes maior do que a versão original lançada em DVD.

A Eagle Vision anunciou o lançamento em alta resolução de 'Live Baby Live', o histórico show ao vivo do INXS de 1991. Os formatos Blu-ray UHD 4K , DVD e Digital, estão previstos para o dia 26 de junho. A edição especial do show segue o lançamento do documentário "Mystify", que conta a história de vida e morte do icônico vocalista Michael Hutchence, disponível na Netflix.

'Live Baby Live' chega ao mercado em tela widescreen pela primeira vez e com uma resolução 20 vezes maior do que a versão original lançada em DVD em 2003. A trilha sonora completa gravada em Wembley está disponível nos pacotes Blu-ray e DVD, incluindo 'Shining Star', única faixa de estúdio inédita gravada no dia seguinte do show em Londres, que se tornou o single principal do álbum original de compilação ao vivo em 1991.

INXS5Imagem: Divulgação

O material foi meticulosamente restaurado durante um período de 12 meses, a partir do negativo original de 35 mm e, no decorrer do processo, um registro anteriormente perdido de uma versão da faixa 'Lately', do álbum "X", foi redescoberto e reintegrado ao filme, um presente para os fãs.

Para acompanhar a surpreendente atualização visual, o áudio em alta resolução, foi retrabalhado por Giles Martin, diretor executivo da banda, e o engenheiro de gravação e mixagem duas vezes vencedor do Grammy, Sam Okell, no Abbey Road Studios.

Os pacotes de 'Live Baby Live' apresentam novas fotos em alta qualidade do show, novas notas da banda e um texto do apresentador de TV, jornalista, cantor e compositor inglês, Jamie East, fã do INXS, que estava na multidão no dia da gravação do show.

'Live Baby Live' sai em 26 de junho e pode ser encomendado aqui.

Matérias Relacionadas