Beatles: evento em Liverpool pretende criar a sensação de que o público está assistindo à banda ao vivo

17.12.2019 | 17h05 - Atualizada em: 17.12.2019 | 17h04
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O álbum que vai compor o repertório do 'show' é o icônico "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967

BLOG

Mundo Itapema

As performances, gratuitas, acontecem entre 19 de dezembro e 9 de janeiro

Os fãs de Beatles - pelo menos os que moram ou podem ir até a cidade de Liverpool - estão convidados para um evento imersivo que pretende criar a sensação de que a banda está tocando ao vivo: a experiência pioneira vai ser apresentada na cidade, famosa justamente como o local de nascimento do lendário grupo, entre os dias 19 deste mês e 9 de janeiro.

O álbum que vai compor o repertório do "show" é o icônico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967, em versão remixada e remasterizada. Caixas de som serão estrategicamente posicionadas em volta da audiência, com a tecnologia Dolby Atmos, para dar a sensação de que o público está dentro dos estúdios Abbey Road no momento de gravação do disco. A remasterização das faixas foi assinada pelo vencedor do Grammy Giles Martin, filho do produtor original da obra, George Martin.

"As pessoas vão estar totalmente imersas em uma paisagem de sons, como nunca antes", ele afirmou ao site NME. "Para mim, é como imaginar 'cair' dentro de um vinil e descobrir esse mundo em que você está cercado pelos Beatles. É como se sentar no Abbey Road Studios e ter os Beatles tocando para você."

Os ingressos para o evento eram gratuitos - e, como é possível imaginar, as entradas para todos as datas do evento se esgotaram rapidamente.

Neste ano, Abbey Road, último trabalho gravado pelos quatro Beatles reunidos, completou 50 anos de lançamento - na época, a obra acabou chegando às lojas antes de Let It Be, que havia sido gravado alguns meses antes; o que causa certa confusão a respeito de qual foi o derradeiro álbum do grupo. Paul McCartney e Ringo Starr voltaram à rua britânica de mesmo nome para celebrar o aniversário do disco: os músicos participaram de uma festa no estúdio Abbey Road e relançaram oficialmente o material, que ganhou uma edição com mixagens e gravações inéditas - além de um novo clipe para Here Comes The Sun.

Matérias Relacionadas