Bob Dylan e Neil Young se apresentam juntos pela primeira vez em 25 anos

15.07.2019 | 17h15 - Atualizada em: 15.07.2019 | 17h12
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Bob Dylan e Neil Young se apresentam juntos pela primeira vez, em 1975

BLOG

Mundo Itapema

Os dois veteranos se encontraram durante um show na Irlanda

Bob Dylan e Neil Young subiram ao palco juntos pela primeira vez em 25 anos: o encontro aconteceu na tarde deste domingo (14 de julho), no Nowlan Park, em Kilkenny, na Irlanda. Antes disso, a última vez que os dois veteranos haviam se apresentado juntos havia sido em 1994, no Roseland Ballroom, em Nova York.

Na performance deste domingo, Dylan e Young tocaram e cantaram Will The Circle Be Broken, um hino tradicional que data do início do século XX, e que foi regravado e popularizado por A.P. Carter em 1935. Foi essa versão que Dylan adaptou nos anos 1960, finalmente registrando-a em 1967, nas sessões de The Basement Tapes, com a The Band. A última vez que o músico havia apresentado a canção ao vivo havia sido em 1976, durante a turnê Rolling Thunder Revue, que recentemente virou documentário na Netflix.

Young, por sua vez, tocou Will The Circle Be Broken quatro vezes entre 1995 e 2008, todas elas acompanhado por Willie Nelson. Antes disso, em 1975, o artista havia apresentado a faixa em San Francisco, justamente ao lado de Bob Dylan - foi a primeira performance dos dois em parceria (foto acima). Atualmente, os dois músicos fazem turnês separadamente pela Europa: na última sexta-feira (12 de julho), eles chegaram a ser co-headliners no Hyde Park, de Londres; mas na ocasião não fizeram participações especiais nos shows um do outro.

Confira o encontro, em um vídeo gravado por um fã:

Em setembro, Neil Young se apresenta no Farm Aid, em Wisconsin - o evento vai contar também com artistas como Willie Nelson, Dave Matthews, John Mellencamp, Bonnie Raitt e Lukas Nelson & Promise of the Real.

Matérias Relacionadas