Coleção do Queen retorna ao mercado

25.06.2019 | 14h09 - Atualizada em: 28.06.2019 | 05h55
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O vocalista do Queen, Freddie Mercury

BLOG

Giramundo

O box contém todos os 15 álbuns de estúdio lançados pela banda

O enorme box de vinil do Queen com todos os 18LPs, “Studio Collection”, da Universal Music, caixa lançada em 2015, saiu de catálogo rapidamente, o que transformou a coleção em raridade e resultou em preços altos nos mercados secundários. No entanto, agora as boas notícias chegam para os fãs que ficaram de fora, já que a caixa está de volta! Esta coleção contém todos os 15 álbuns de estúdio lançados pela banda em vinil colorido vibrante de 180g com as artes originais repaginadas e novas em folha.

O vocalista do Queen, Freddie MercuryFoto: Divulgação

O relançamento se estende para 18 discos porque alguns álbuns são duplos. O “Queen II”, por exemplo, foi editado para dois discos de vinil em preto e branco separados, refletindo o “Side White” e o “Side Black” da prensagem original. Além disso, os selos internos de cada registro vêm completos com gravação personalizada. “Innuendo” e “Made In Heaven” foram feitos principalmente para o mercado de CDs, editados anteriormente para caber nos dois lados de um único disco de vinil. Aqui pela primeira vez eles são apresentados no comprimento total como LPs de vinil duplo.

Os novos discos de vinil são remasterizados por Bob Ludwig e o parceiro Miles Showell no lendário Abbey Road Studios. A caixa também vem com um livro de capa dura de 12 x 12 polegadas e 108 páginas, produzidas a partir do próprio arquivo da Queen juntamente com arquivos pessoais de Brian May, Roger Taylor e de alguns fãs, para exibir letras escritas à mão, fotografias raras, memorabilia e informações de singles e vídeos.

Box "Studio Collection", com 15 discos do QueenFoto: Divulgação

“Studio Collection” estará disponível novamente a partir desta sexta-feira, 28 de junho de 2019 e pode ser encomendado aqui.

Matérias Relacionadas