Festival Coachella é adiado por causa do coronavírus

11.03.2020 | 14h30 - Atualizada em: 12.03.2020 | 08h20
Por Folhapress
Coachella

BLOG

Mundo Itapema

Realizado na Califórnia, evento foi transferido de abril para outubro

O Coachella 2020, marcado inicialmente para ocorrer nos dias  10, 11, 12, 17, 18 e 19 de abril, foi adiado para outubro em função da epidemia de coronavírus. A organização do evento anunciou a decisão em nota oficial, divulgada pelas redes sociais na noite desta terça-feira (10).

O festival, um dos mais importantes do mundo, foi remarcado para os dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro deste ano. "Ainda que essa decisão venha em uma época de incerteza geral, nós levamos muito a sério a segurança e a saúde de nossos convidados, equipe e comunidade. Nós pedimos a todos que sigam os protocolos e orientações dos profissionais públicos de saúde ", diz um trecho do comunicado.

A possibilidade de alteração da data do evento começou a ser especulada após a suspeita de um caso de coronavírus nas proximidades de Indio, no estado americano da Califórnia, onde o festival ocorre. Um paciente está em quarentena e tem sido monitorado na região de Rancho Mirage, a apenas 25 minutos do espaço onde o evento é realizado.

Nomes como Travis Scott, Rage Against the Machine, Frank Ocean e as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar estão escalados para o Coachella 2020. A nota, no entanto, não esclarece se o line-up continuará o mesmo ou se alguma mudança pode ser realizada em função da nova data.

Segundo a organização, os ingressos já adquiridos valerão para outubro. Quem obteve entrada e não poderá comparecer deve ser informado sobre o ressarcimento no dia 13 de março. O festival Stagecoach, realizado tradicionalmente depois do Coachella, no mesmo local, também foi adiado para outubro.

Veja a nota em inglês:

Matérias Relacionadas