Gravações perdidas dos Beatles são encontradas em cesto de pães no Reino Unido

14.10.2019 | 13h45 - Atualizada em: 15.10.2019 | 16h49
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A maior parte da primeira fita é um registro de uma entrevista concedida por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em Cardiff

BLOG

Mundo Itapema

As fitas, registradas na década de 1960, foram avaliadas em cerca de R$ 50 mil

Duas gravações perdidas dos Beatles, registradas em 1965, foram encontradas em uma espécie de cesto usado para guardar pães durante a limpeza de uma casa no País de Gales, no Reino Unido: a maior parte da primeira fita é um registro de uma entrevista concedida por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em Cardiff; mas há também uma conversa gravada em 1967, mostrando os músicos discutindo assuntos ligados a espiritualidade. Na segunda fita, John Lennon toca uma versão acústica de God, canção lançada por ele depois do fim dos Beatles.

As filmagens foram avaliadas em cerca de R$ 50 mil. Segundo Paul Fairweather, representante da casa especializada em leilões Omega Auctions, "todos os quatro Beatles estão em boa forma durante as duas fitas de Cardiff, rindo e brincando, enquanto o entrevistador tenta permanecer sério. A qualidade do som e da imagem é fantástica. Acredito que as gravações nunca tenham sido vistas desde 1965."

Recentemente, Abbey Road, o lendário último álbum gravado pelos quatro Beatles reunidos, completou 50 anos de lançamento - na época, o disco acabou chegando às lojas antes de Let It Be, que havia sido gravado alguns meses antes; o que causa certa confusão a respeito de qual foi o derradeiro trabalho do grupo. Paul McCartney e Ringo Starr voltaram à icônica rua britânica para celebrar o aniversário do álbum: os músicos participaram de uma festa no estúdio Abbey Road e relançaram oficialmente o disco, que ganhou uma edição com mixagens e gravações inéditas - além de um novo clipe para Here Comes The Sun.

Matérias Relacionadas