"Mulher-Maravilha 1984": produção estrelada por Gal Gadot ganha primeiro trailer; assista

09.12.2019 | 17h45 - Atualizada em: 10.12.2019 | 08h30
Anna Rios
Por Anna Rios
Longa tem estreia prevista para 4 de junho de 2020

BLOG

Universo Compartilhado

Warner divulgou na noite deste domingo prévia da continuação, que é dirigida por Patty Jenkins

A Warner Bros., proprietária dos direitos cinematográficos dos personagens da DC Comics, divulgou na noite deste domingo (8) o primeiro trailer de seu blockbuster Mulher-Maravilha 1984, continuação das aventuras solo da heroína vivida por Gal Gadot, repetindo a parceria com Patty Jenkins, a diretora do primeiro filme da personagem, de 2017.

A prévia apresenta os principais novos personagens ao redor da Mulher-Maravilha nesta aventura que se passa em 1984 - quase 70 anos após o primeiro filme e quase três décadas antes de a Princesa Diana formar com seus amigos superpoderosos a Liga da Justiça. 

Logo nas primeiras cenas, Diana Prince, alter-ego da Mulher-Maravilha, é vista em uma conversa descontraída com Barbara Minerva, personagem de Kristen Wiig. Claramente, a aproximação entre as duas se dá antes de Minerva virar uma das prováveis vilãs desta produção, a Mulher-Leopardo, tradicional adversária da heroína nos quadrinhos.

O trailer apresenta ainda Pedro Pascal (de Narcos e Game of Thrones) na pele do empresário e personalidade de TV Maxwell Lord. Nos quadrinhos, Lord é um megaempresário com poderes mentais e motivações ambíguas - ele tanto já manteve em atividade a Liga da Justiça em um período em que os principais heróis haviam abandonado o grupo quanto já se lançou em um ambicioso plano de dominação mundial. O tom da interpretação de Pascal dá a entender que esta encarnação cinematográfica do personagem é mais assemelhada ao segundo caso do que ao primeiro.

Por fim, também é visto no trailer Steve Trevor, interpretado por Chris Pine, que havia aparentemente morrido na explosão de um avião ao fim do primeiro filme, mas que aqui retorna como um homem deslocado no tempo a ponto de se sentir bastante confuso diante de manifestações de arte moderna. Ainda não está claro o contexto em que o personagem retorna para este novo longa.

As cenas de ação aumentam as apostas do primeiro filme, com Diana usando seu laço mágico para pular de um relâmpago a outro, enfrentando o que parecem ser agentes de segurança ou policiais em um corredor da Casa Branca e escapando da espetacular capotagem de um caminhão. A prévia termina com a heroína trajando sua armadura dourada e interrompendo a trajetória de uma bala com seus icônicos braceletes.

Mulher-Maravilha 1984 é o nono filme diretamente vinculado ao Universo Estendido da DC, e tem previsão de estreia no cinemas em 4 de junho de 2020.

Assista ao trailer:

Matérias Relacionadas