Novo site de Johnny Cash tem "tudo o que você precisa saber" sobre o músico

29.07.2019 | 08h45 - Atualizada em: 29.07.2019 | 08h43
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O músico Johnny Cash

BLOG

Mundo Itapema

O recém-lançado site oficial do Homem de Preto é surpreendentemente completo

Ironicamente, fontes oficiais sobre a vida de artistas não costumam ser muito completas - geralmente, o trabalho de documentar aspecto por aspecto da carreira e da obra de músicos fica a cargo dos fãs, que muitas vezes criam sites e blogs surpreendentemente detalhados. Esse, porém, não vai mais ser o caso de Johnny Cash: o novo site oficial do cantor, compositor e instrumentista, recém-lançado, leva o ambicioso subtítulo "tudo o que você precisa saber a respeito do Homem de Preto" - e parece fazer jus à afirmação.

A vida em turnê de Cash, tanto em carreira solo quanto com os Highwaymen, está detalhadamente registrada: são mais de 4,3 mil datas de shows cadastradas - da estreia em West Memphis, Arkansas, em 1954, até sua última apresentação em público, em Hiltons, Virginia, em 2003 -; organizadas cronologicamente e acompanhadas das respectivas setlists sempre que possível. Várias contam com fotos ou mesmo vídeos das performances.

A discografia do artista, é claro, é a parte principal do site: são 93 álbuns cadastrados, 162 singles, participações em coletâneas e trilhas sonoras - os fãs podem pesquisar por cada uma das canções, ouvir as faixas por meio de vários serviços de streaming, e mesmo conferir as letras de cada uma delas. Estão documentados ainda os prêmios recebidos por Cash, livros sobre sua vida, uma linha do tempo de seu nascimento até sua morte, participações em filmes e programas de TV, galerias de fotos (tanto promocionais quanto imagens registradas em shows, backstage e mesmo na vida pessoal do músico) e videoclipes - do primeiro até Redemption Day, lançamento póstumo ao lado de Sheryl Crow. Também há um espaço, claro, onde os fãs podem adquirir merchandise oficial.

Em um comunicado oficial, John Carter Cash, filho do Homem de Preto, declarou: "Eu estou muito animado por saber que agora todo mundo que ama meu pai e sua música têm um lugar onde descobrir mais sobre a vida e o legado dele." Para visitar o site - e possivelmente se distrair por algumas horas -, é só clicar aqui.

Matérias Relacionadas