O que esperar da última temporada de "Supernatural"

11.10.2019 | 19h20 - Atualizada em: 11.10.2019 | 19h17
Por Anna Rios
Jensen Ackles (E) e Jared Padalecki interpretam Dean e Sam, respectivamente

BLOG

Universo Compartilhado

Série que acompanha as aventuras dos irmãos Winchester se despede após 15 anos

Por GaúchaZH

"Siga em frente, meu filho rebelde / Haverá paz quando você tiver terminado". Os versos de Carry On Wayward Son, do Kansas, que acompanharam os fãs de Supernatural por boa parte da última década, fazem ainda mais sentido agora que a produção se despede da televisão, após 15 anos no ar. 

Depois de uma estreia promissora em 2006, a trama dos irmãos Winchester teve altos e baixos ao longo do tempo, mas sempre manteve um público fiel e, neste ano, tem a chance de apresentar uma despedida apropriada a eles, em uma temporada final que começa a ser exibida nos Estados Unidos nesta quinta-feira (10). No Brasil, a transmissão será a partir do dia 22, às 21h40min, no canal pago Warner Channel. Veja o que esperar dos capítulos finais da série.

 

Nostalgia

As primeiras notícias sobre a produção, assim como o novo trailer divulgado pelo The CW na última sexta-feira (4), parecem indicar que o principal elemento dos últimos 20 episódios será a nostalgia. Em um videoclipe de cerca de dois minutos, ao som de Knockin' On Heaven's Door, a emissora recordou toda a trajetória de Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki), desde os despretensiosos caçadores de seres sobrenaturais no início de sua jornada até os improváveis salvadores do mundo mais adiante. Com espaço para personagens essenciais como Castiel (Misha Collins) e Bobby (Jim Beaver). 

Confira o novo trailer (em inglês):

 

De volta dos mortos

A nostalgia ainda será potencializada pelo retorno de inúmeros personagens vistos ao longo dos últimos 15 anos. Logo no segundo episódio, os irmãos voltarão a encontrar o jovem profeta Kevin Tran, interpretado por Osric Chau, visto pela última vez na sétima temporada do programa.

O retorno mais aguardado, contudo, é o de Adam (Jake Abel), meio-irmão dos Winchester que deu as caras na série pela última vez no quinto ano da produção, quando foi deixado no inferno após — comentam os fãs — ser esquecido pelos roteiristas. 

Adam (Jake Abel, à esquerda) ao lado dos meios-irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki)Foto: Divulgação

O fim do mundo

Como tantos personagens retornam dos mortos? Então, como muitos devem lembrar — spoilers à frente —, no final da 14ª temporada, ninguém menos que Deus decidiu abrir os Portões do Inferno, deixando cada vilão enfrentado pelos irmãos nos últimos anos voltar ao mundo mortal. 

Sam e Dean, que há tempos dividem seu tempo entre o paraíso e a danação eterna, mais uma vez terão de lutar contra um cenário apocalíptico para manter sua família e salvar a humanidade. Com o bom humor de sempre, esperam os fãs, mas com uma dose nova de fatalismo.

Assista ao trailer da temporada final (em inglês):

Matérias Relacionadas