Offspring adia shows no Brasil; confira outros eventos musicais afetados pelo coronavírus

16.03.2020 | 13h39 - Atualizada em: 16.03.2020 | 13h56
Folhapress
Por Folhapress
Rock

BLOG

Let It Rock

Os clientes que já adquiriram os ingressos poderão utilizá-los nas novas datas, "que serão anunciadas o mais breve possível"

O Offspring confirmou o adiamento, por tempo indeterminado, dos shows que faria no Brasil neste mês. Na Audio (zona oeste de São Paulo), haveria uma apresentação acústica em 22 de março.

Com sucessos como Pretty Fly (For a White Guy), The Kids Aren't Alright, Why Don't You Get a Job?, o grupo liderado pelo vocalista Dexter Holland levaria o show a mais três cidades no país: Uberlândia (17/3, no ginásio Sabiazinho), Ribeirão Preto (19/3, na Arena Eurobike) e Rio (21/3, na Jeunesse Arena).

A banda Pennywise estaria nesta passagem também. Segundo comunicado, os clientes que já adquiriram os ingressos poderão utilizá-los nas novas datas, "que serão anunciadas o mais breve possível", assim como os procedimentos de troca ou reembolso.

A banda californiana veio ao Brasil em 2019 e, além da capital paulista, foi a Curitiba em uma miniturnê sulamericana com o Bad Religion. Em 2020, o projeto acústico ainda passa por Buenos Aires e Santiago. Na apresentação no Espaço das Américas (zona oeste de São Paulo), em outubro, o Offspring promoveu uma viagem no tempo com hits dos anos 1990 e 2000, que marcaram a adolescência e até infância de muitos dos 8 mil presentes na casa.

A covid-19 tem causado o cancelamento de diversos eventos musicais. O Lollapalooza Brasil, agendado para 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo), anunciou nesta sexta (13) que foi reagendado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. As versões da Argentina e do Chile seguiram o mesmo movimento e, do fim de março, passam para o fim de novembro.

No Brasil, os sete shows da boy band inglesa McFly, que seriam em março, foram transferidos para setembro e outubro: São Paulo (24/9), Curitiba (25/9), Porto Alegre (27/9), Uberlândia (29/9), Ribeirão Preto (1º/10), Belo Horizonte (3/10) e Rio de Janeiro (4/10). "Devido a consequências imprevisíveis da crise de saúde mundial e o alerta de pandemia de coronavírus da OMS, a turnê do McFly no Brasil foi adiada", explicou a banda no Instagram.

O Coachella, um dos principais festivais do mundo, foi remarcado nesta semana. O evento na Califórnia seria realizado de 10 a 12 e 17 a 19 de abril. Agora, vai ser de 9 a 11 e de 16 a 18 de outubro. As cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar são duas representantes do Brasil no lineup, que ainda conta com Rage Against the Machine, Travis Scott, Frank Ocean, Lana Del Rey e Fatboy Slim.

Performances de bandas como o Pearl Jam e da cantora Madonna também tiveram de ser canceladas. O grupo liderado por Eddie Vedder adiou a primeira parte da turnê Gigaton, que começaria em 18 de março e contaria com 17 shows na América do Norte. Em Paris, Madonna seguiu a recomendação da polícia local e cancelou duas apresentações da turnê Madame X, em 10 e 11 de março.

O Ultra Music Festival, em Miami, o Tomorrowland Winter, em Alpe d'Huez (França), e shows de Bob Dylan no Japão também seguiram o caminho.

Matérias Relacionadas