Onde assistir às séries de TV vencedoras do Globo de Ouro 2020

06.01.2020 | 12h31 - Atualizada em: 06.01.2020 | 13h12
Anna Rios
Por Anna Rios
Fosse/Verdon

BLOG

Universo Compartilhado

Cerimônia aconteceu na noite deste domingo (5), nos Estados Unidos

O Globo de Ouro, premiação que destaca os melhores do cinema e da televisão no último ano, aconteceu neste domingo (5). Das 25 categorias anunciadas na 77ª edição do evento, 14 foram destinadas ao cinema e 11 para produções de TV. 

Confira, abaixo, onde assistir às séries de TV e streaming que saíram vencedoras nas três principais categorias do Globo de Ouro 2020:

Melhor Série de Drama 

Succession

Onde assistir: HBO / HBO Go
O seriado de Jesse Armstrong segue os dramas da família Roy, que tenta manter o controle de seu império — um grande conglomerado de comunicação e entretenimento — após o líder do clã começar a se afastar das empresas. Com Brian Cox, Jeremy Strong, Hiam Abbass, entre outros. Venceu duas categorias no Globo de Ouro: Melhor Série de Drama e Melhor Ator em Série de Drama (Brian Cox).

"Succession" é um drama familiar da HBOFoto: Divulgação

Melhor Série de Comédia ou Musical 

Fleabag 

Onde assistir: Amazon Prime Video
Uma coprodução da Amazon com a BBC, o seriado britânico traz Phoebe Waller-Bridge como Fleabag, jovem de vinte e poucos anos que tenta equilibrar sua vida profissional e pessoal enquanto vive na agitada Londres. Venceu duas categorias no Globo de Ouro: Melhor Série de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical (Phoebe Waller-Bridge).

Phoebe Waller-Bridge levou dois prêmios na noite: melhor série e melhor atriz em comédiaFoto: Divulgação

Melhor Minissérie ou Filme para TV

Chernobyl

Onde assistir: HBO / HBO Go
A trama é inspirada nos eventos reais que chocaram o mundo em 1986, quando um acidente nuclear catastrófico na Ucrânia liberou níveis mortais de radiação por todo o leste europeu e foi acobertado pela União Soviética. Venceu em duas categorias no Globo de Ouro: Melhor Minissérie ou Filme para TV e Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV (Stellan Skarsgård).

Jared Harris (na foto) não levou o Globo de Ouro, mas seu colega Stellan Skarsgård ganhou como melhor coadjuvanteFoto: Divulgação

Outras vencedoras:

Fosse/Verdon

Onde assistir: Fox e Fox Play

Michelle Williams e Sam Rockwell em "Fosse/Verdon"Foto: Divulgação

Inspirada em uma história real, a trama narra a relação entre o influente coreógrafo Bob Fosse (Sam Rockwell) e a dançarina da Broadway Gwen Verdon (Michelle Williams), dupla que revolucionou o entretenimento norte-americano. Venceu na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV (Michelle Williams).

 The Loudest Voice 

Onde assistir: ainda não disponível no Brasil

Russell Crowe em "The Loudest Voice"Foto: Divulgação

Russell Crowe aparece irreconhecível em The Loudest Voice, drama do canal Showtime que acompanha a polêmica história de Roger Ailes, magnata fundador da emissora Fox News. Crowe venceu como Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV no Globo de Ouro.

The Act

Onde assistir: não disponível no Brasil

Minissérie do streaming Hulu, The Act dramatiza a verdadeira história de Dee Dee e Gypsy, mãe e filha conhecidas mundialmente por um dos crimes mais bizarros dos Estados Unidos. Venceu no Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV (Patricia Arquette).

Ramy

Onde assistir: não disponível no Brasil

Série do streaming Hulu que acompanha uma família de muçulmanos vivendo em Nova Jersey. Venceu no Globo de Ouro como Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical (Ramy Youssef). 

The Crown

Onde assistir: Netflix

Olivia Colman venceu no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Série de DramaFoto: Divulgação

Inspirada em fatos reais, a produção mostra a ascensão da rainha Elizabeth II ao trono britânico após a morte precoce do pai, o rei George VI (Jared Harris), no começo da década de 1950, e as primeiras décadas de seu longo reinado - que dura até hoje. Olivia Colman, que assumiu o papel da rainha na terceira temporada de The Crown, venceu no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Série de Drama.

*por GaúchaZH

Matérias Relacionadas