“Valhalla”: tudo o que já sabemos sobre a série derivada de “Vikings”

31.12.2019 | 17h15 - Atualizada em: 31.12.2019 | 17h39
Lívia Fernandes
Por Lívia Fernandes
Estagiária
Bjorn, filho primogênito de Ragnar, na sértie Vikings

BLOG

Universo Compartilhado

Confira o que já foi divulgado e prepare os seus escudos

Os fãs de histórias da Idade Média já podem se preparar para mais uma série produzida pela MGM Productions, tal como a série original Vikings: o spin-off Vikings: Valhalla, criado por Michael Hirst. A novidade foi anunciada pela Netflix, ainda sem data confirmada de estreia. Mas o que já se sabe até agora sobre o novo seriado? Reunimos abaixo as informações já divulgadas:  

Qual será o enredo de Vikings: Valhalla?

O spin-off vai se passar 100 anos depois dos eventos mostrados na série principal, no final da Era Viking, quando o cristianismo e a civilização europeia (Reino da Inglaterra) chegaram à Escandinávia. Após a morte do Rei Edward, o Confessor, três outros senhores reivindicam o trono e mudam o futuro da Inglaterra para sempre. 

Quais figuras históricas veremos em Vikings: Valhalla?

Já está confirmado que veremos a história de quatro figuras importantes: Leif Erikson, Freydis, Harald Hardrada, e William, o Conquistador. 

Quem é Leif Erikson?

A chegada de Leif Erikson nas AméricasImagem: Google

Um dos vikings mais famosos da história, Leif Erikson, filho de Erik Torvaldsson (explorador norueguês que, após ter sido expulso da Noruega e da Islândia, descobriu e colonizou a Groenlândia), foi um explorador marítimo nascido na Islândia. Ele foi reconhecido pelos historiadores como o primeiro europeu a pisar no continente da América do Norte (onde hoje se situa o Canadá), centenas de anos antes de Cristóvão Colombo. 

Quem é Freydís Eiríksdóttir? 

Freydís Eiríksdóttir em seu barco vikingImagem: Google

A irmã do explorador nórdico Leif Erikson. Com sua personalidade corajosa, destemida e feroz, Freydís liderou um navio cheio de homens para colher os lucros de Vinland e montar sua própria colônia. Após um conflito com um grupo oposto de colonos, houve um massacre que a tornou famosa como a principal guerreira na saga da Groenlândia. 

Quem é Harald Hardrada? 

Vitral com a imagem de Harald HardradaFoto: vitral na Catedral de Kirkwall. Autor da foto: Colin Smith

Foi o rei da Noruega como Harald III, de 1046 até a data de sua morte, em 1066. Liderou invasões contra o Reino da Dinamarca e o Reino da Inglaterra, respectivamente, em uma luta pelos tronos. Durante a luta contra a força defensora do rei Harold Godwinson, na Batalha de Stamford Bridge, de 1066, perdeu a luta e morreu em batalha. 

Quem é Rei Harold Godwinson?

Pintura de Harold GodwinsonImagem: Google

Harold II, também conhecido como Rei Harold Godwinson, foi o último rei anglo-saxão da Inglaterra, reinando de 6 de janeiro de 1066 até a sua morte em outubro do mesmo ano, lutando contra a invasão de normandos liderados por William, o Conquistador. 

Quem é William, o Conquistador? 

Pintura de William, o ConquistadorImagem: Google/ autor desconhecido

William I, também conhecido como William, o Conquistador, ou William, o Bastardo, é descendente de Rollo (personagem de Clive Standen na série principal; irmão do protagonista Ragnar) e reivindicou para si o trono inglês após a morte do rei Eduardo, o Confessor. A sua conquista do Reino da Inglaterra marca não só o primeiro reinado de um normando em trono inglês, como o final da Era Viking e o início da Idade de Ferro alemã na Grã-Bretanha. William governou de 1066 até sua morte, em 1087. 

Vikings: Valhalla será historicamente preciso? 

Os dramas históricos dificilmente conseguem ser totalmente precisos, mas podemos esperar que muitos eventos da vida real sejam retratados na série, como a Batalha de Stamford Bridge e a Batalha de Hastings. Felizmente, para os fãs de história que se incomodam com imprecisões históricas, Vikings: Valhalla contará com muito mais drama do que qualquer outra obra de ficção, especialmente quando se trata do trono inglês. 

Quando começa a produção de Vikings: Valhalla

O início da produção pode demorar, já que dois dos produtores foram recentemente acusados de desviar €40 milhões em fundos da Octagon Films Ltd, uma produtora em que todos tem participação. O caso será retomado em janeiro de 2020. Ainda não se base o que isso significa para o futuro de Vikings: Valhalla, mas, independentemente deste caso, a série deve começar sua produção em meados de 2020.  

Quantos episódios podemos esperar ver em Vikings: Valhalla

Foi confirmado que 24 episódios de Vikings: Valhalla foram encomendados. Graças à série Vikings, que tem um cronograma que divide as temporadas ao meio, esperamos que a primeira temporada de Vikings: Valhalla faça o mesmo. Isso significa que haveria doze episódios para cada parte da primeira temporada de Viking: Valhalla

Matérias Relacionadas