Jacob Collier grava versão de 'Three Little Birds' para a série Marley Sessions

03.06.2021 | 14h30 - Atualizada em: 03.06.2021 | 15h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JCB140Divulgação

BLOG

Giramundo

A versão tipicamente inventiva apresenta as próprias harmonias de Jacob Collier e um vídeo em tela dividida que ele mesmo dirigiu, editou e organizou.

Um dos mais celebrados nomes da nova geração do jazz na atualidade e vencedor do Grammy 2021, o jovem de 26 anos Jacob Collier, acrescentou sua contribuição à série de covers "Marley Sessions". A série foi lançada no final de abril como parte das celebrações contínuas do 75º aniversário de nascimento do rei do reggae.

JCB22Imagem: Divulgação

Jacob Collier assina uma nova versão para o single 'Three Little Birds', sucesso de 1980, originalmente lançado no álbum "Exodus". A versão tipicamente inventiva, compartilhada no canal oficial de Marley no YouTube, mostra o multi-instrumentista inglês apresentando suas próprias harmonias e um vídeo em tela dividida que ele mesmo dirigiu, editou e arranjou.

No Grammy Awards 2021, o rapaz ganhou o prêmio 'Best Arrangement, Instrumental And Vocals' pela canção 'He Won’t Hold You'. O sucesso fez dele o primeiro artista a ganhar um Grammy para cada um de seus quatro álbuns de estúdio. Há cerca de 7 anos, a versão de Jacob para a clássica "Don't You Worry 'Bout a Thing", de Stevie Wonder, foi vista online por Quincy Jones, que ficou tão impressionado que contratou Collier para sua empresa de gestão. “Falo muito com Quincy”, disse ele ao The Guardian em 2016, "e uma de suas pérolas de sabedoria é que 'Jazz é a música clássica do pop'."

Matérias Relacionadas