James Cameron diz que a sequência de "Avatar" pode não ser adiada

13.05.2020 | 07h04 - Atualizada em: 26.05.2020 | 09h06
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
AVT01

BLOG

Universo Compartilhado

Apesar dos atrasos causados ​​pela pandemia de coronavírus, Avatar 2 ainda pode manter sua data de lançamento para 2021.

A pandemia de Covid-19 acabou fazendo com que diversas produções fossem interrompidas e lançamentos adiados, afetando drasticamente o mundo do entretenimento. Mesmo assim, James Cameron está confiante de que Avatar 2 não sofrerá com isso, podendo ser lançado em 2021 como era previsto.

Apesar dos atrasos da produção, o próprio Cameron disse recentemente ao site Empire que ainda há uma chance de Avatar 2 manter a data planejada, pois apesar de faltar filmar algumas cenas, a pós-produção e edição do filme já estão sendo feitas através do trabalho remoto, o que permitiria que sua equipe finalizasse o filme a tempo do lançamento. Direto da quarentena doméstica em Malibu, Cameron disse que pretende voltar à Nova Zelândia para continuar o trabalho.

AVT02Imagem: Divulgação

"Pelo lado positivo, a Nova Zelândia parece estar sendo muito eficaz no controle do vírus e seu objetivo é a erradicação, o que eles acreditam que podem fazer com rastreamento e teste de contato. Portanto, há uma chance muito boa de que nossas filmagens demorem alguns meses, mas ainda podemos fazê-las. Então, isso é uma boa notícia. Temos todo a equipe trabalhando em casa na medida do possível. Mas meu trabalho é em cena, controlando as câmeras e tudo mais, então eu posso fazer um pouco da edição, mas não está sendo bom pra mim", disse Cameron.

O enorme sucesso de Avatar pode ter parecido um sinal de que uma franquia estava a caminho, mas por alguma razão, o próprio Cameron não tinha pressa em promover nenhuma sequência. Mas tudo mudou em 2017, quando ele anunciou que estava trabalhando não apenas em uma sequência de Avatar, mas em quatro, o que parece ser uma tarefa assustadora. Para aqueles que desejam desesperadamente um retorno a Pandora, é certamente bom saber que o diretor está otimista em voltar ao trabalho em breve e manter as coisas no caminho certo para a data prometida de lançamento.

Matérias Relacionadas