Jamie Cullum e Robbie Williams juntos no estúdio

04.12.2019 | 15h45 - Atualizada em: 05.12.2019 | 13h03
Leo Almeida
Por Leo Almeida
JCRW01divulgação

BLOG

Giramundo

O cantor, compositor e pianista de jazz contemporâneo, Jamie Cullum, celebrado por suas criações e recriações, surpreendeu o amigo músico Robbie Williams com um cover de "Feel".

Cantar uma versão na frente do intérprete original é, sem dúvida, um grande risco. Mas o inglês Jamie Cullum não teve nenhum problema em interpretar a famosa canção "Feel" de Robbie Williams sob o olhar atento do próprio músico.

JCRW02Imagem: divulgação

Depois de participar como convidado especial do álbum natalino de Williams 'The Christmas Present', Cullum surpreendeu o amigo há pouco mais de uma semana. O encontro aconteceu no dia 22 de novembro durante o famoso programa "Zoe Ball Breakfast Show", transmitido pela 'BBC Radio 2'. Cullum executou uma releitura acústica com um arranjo "jazzístico" que ele embelezou citando inesperadamente "Can't Feel My Face" - um pequeno trecho do hit do cantor, compositor e produtor musical canadense The Weeknd - que aparece no meio da música.

A versão, que logo você confere na itapema, terminou com os elogios de Robbie Williams e do ator David Walliams (que estava ocupado tentando filmar tudo com o celular). Sorte da apresentadora do programa, Zoe Ball, que estava ali feliz da vida na frente dos músicos aproveitando o momento. A gravação original de "Feel" foi publicada por Robbie Williams em outubro de 2002.

Jamie Cullum, aos 40 anos, é celebrado não só pela habilidade com o piano, mas também pelo estilo único de compôr e reimaginar canções de outros artistas. Sua carreira musical é uma prova de que é possível se expressar de uma forma consistente tanto com criações próprias como interpretações de canções compostas por outros artistas. O músico britânico, no entanto, não se contenta em simplesmente reproduzir o que foi criado. Ele trabalha as canções sob uma ótica própria para gerar um efeito diferente.

O mais recente trabalho de Cullum saiu este ano, em junho. “Taller” é o oitavo álbum de estúdio do cantor e compositor e não soa igual a nada que já tenhamos ouvido dele. No início de novembro ele lançou a versão "Expanded Edition" do disco e gravou 8 novas faixas. Seja ao piano em pleno processo criativo das próprias canções ou reimaginando versões, Jamie Cullum se reinventa como poucos.

RWJC01Imagem: divulgação

Robbie Williams lançou em novembro seu primeiro álbum de Natal, "The Christmas Present". O disco duplo é dividido em duas partes: a primeira é chamada 'Christmas Past', com uma série de covers festivos clássicos. A segunda metade é intitulada 'Christmas Future', que inclui novas canções de Natal e mais algumas músicas favoritas do artista.

Entre os convidados especiais do álbum, Williams recebe Rod Stewart, Bryan Adams e o próprio Jamie Cullum - que divide com ele o clássico de Natal da banda britânica Slade, 'Merry Xmas Everybody', single lançado originalmente em 1973.

Matérias Relacionadas